25 abril 2011

- Acostumando-se com a Limpeza

 






*** Acostumando-se com a Limpeza ***

"Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve." - Salmo 51:7.


É impressionante como o ser humano tem a capacidade de se acostumar a viver no meio da sujeira e da impureza.

Há algum tempo os técnicos da prefeitura de Franca, SP, por ordem judicial tiraram 46 gatos, cinco cachorros e um papagaio da casa de uma idosa no centro de Franca. A casa tem dois quartos, uma sala, um banheiro e uma cozinha. Como não havia quintal os animais ficavam dentro da casa, principalmente nos quartos, enquanto a idosa e sua filha dormiam na sala. As janelas da casa ficavam fechadas para evitar fugas. De acordo com a reportagem da Folha Online "o acúmulo de restos de comida e excrementos dificultou os trabalhos dos técnicos da prefeitura, que precisaram interrompê-lo diversas vezes, devido ao mau cheiro".

O mais interessante é que a idosa passou mal ao ver sua casa sendo limpa dos animais, restos de comida e excrementos. Ela teve que ser conduzida a um hospital.

Neste momento a pergunta que não quer calar é a seguinte: como uma senhora conseguia viver com a filha numa casa com apenas dois dormitórios e com tantos animais, sujeira, fezes e janelas fechadas? Se até os técnicos da prefeitura tiveram que interromper o trabalho várias vezes devido ao mau cheiro, como estas duas mulheres aguentavam viver naquele lugar?

A resposta é simples: estas mulheres não passaram de uma situação de limpeza e higiene total para a situação degradante de gatos, restos de alimento, cachorros, fezes, janelas fechadas e papagaio. Muito provavelmente elas tinham apenas um gatinho quando adotaram o segundo. Depois de algum tempo um cachorro e mais um gatinho. A sujeira foi se acumulando aos poucos e ao longo deste tempo a idosa e sua filha simplesmente foram se acostumando a viver no meio de animais e excrementos.

Da mesma forma como uma pessoa se acostuma a viver naturalmente no meio do lixo, muitas pessoas vão se acostumando a viver imersas na sujeira do pecado. Iniciam com um pequenino pensamento. Evoluem para uma ou outra palavra inadequada. Depois um pequeno ato. Elas sabem que isso é errado, mas vão se afundando aos poucos e hoje não vêem muita chance de sair desta vida mal cheirosa.

Meu amigo, se sua vida espiritual está cheia de gatos, cachorros, restos de comida e excrementos há apenas uma saída para você. Apele ao Senhor Jesus. Ele pode te purificar e te tornar mais alvo do que a neve, mais branco do que a pura lã. Ele deseja limpar sua vida e dar-te um novo coração. Aproxime-se dele hoje e peça uma limpeza total..

Oração: Amado Deus, Tu conheces minha vida. Sabe como pequenas concessões me levaram a grandes pecados. Quero ser inteiramente seu. Quero que limpes o meu coração de toda imundície. Que nada que não tenha origem divina possa encontrar lugar em minha alma. Limpa-me, Senhor. Purifica-me com o sangue do teu Filho Jesus Cristo. Eu te peço em nome dele, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário