13 abril 2011

A PROPOSTA DE DEUS

*** A Proposta de Deus ***

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã." - Isaías 1:18.


O livro de Isaías é o segundo maior livro da Bíblia. O profeta inicia sua mensagem mostrando a rebeldia do povo de Deus, povo que agia pior do que os animais: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." (Isaías 1:3).

O povo vivia em aberta transgressão aos mandamentos de Deus e estava sofrendo as consequências. Surpreendentemente, o povo mantinha seus rituais e cerimoniais religiosos, mas que para Deus nenhum valor tinham: "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes" (Isaías 1:11)

Para o Senhor, tais cerimônias eram pesadas e aborrecíveis, pois mostravam a hipocrisia de uma religião de fachada. Ainda no primeiro capítulo o Senhor faz um apelo através de Isaías: "Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva." (versos 16 e 17)

O grande desejo do Senhor é reconciliar-se com os seus filhos. Ele não tem prazer nas ofertas se o coração do ofertante está longe dele. O verso de hoje traz um apelo, um apelo de reconciliação e perdão. O Senhor quer reestabelecer o bom relacionamento com o seu povo e esta disposto a perdoar.

Aproxime-se do Senhor hoje. Ele te convida para um diálogo. "Vinde e arrazoemos, vamos conversar", diz o Senhor. Ele pode transformar sua vida hoje.

Oração: Querido Deus. Deus de graça e misericórdia. O que seria de mim sem o teu perdão? O que seria da minha vida sem Sua iniciativa constante de me buscar e me convencer a voltar a ti. A cada dia sou chamado à conversão através de Sua Palavra. Obrigado por me mostrar a necessidade de minha alma. Habita em mim e purifica-me, Senhor. Em nome do teu Filho Jesus é que te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário