11 abril 2011

Com Coração Humilde


Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isa. 57:15.
Todos os que se dirigirem à Palavra de Deus em busca de orientação, com espírito humilde e indagador, decididos a conhecer as condições da salvação, compreenderão o que dizem as Escrituras. Mas os que trazem para a investigação da Palavra um espírito que ela não aprova, tirarão da pesquisa um espírito que ela não comunicou. O Senhor não falará à mente que é indiferente. Ele não desperdiça Sua instrução com alguém que voluntariamente é irreverente ou corrupto. Mas o tentador instrui a todas as mentes que se rendem às suas sugestões e estão dispostas a invalidar a santa lei de Deus.
Precisamos humilhar o coração e examinar a Palavra da Vida com sinceridade e reverência; pois só a mente que é humilde e contrita pode ver a luz. O coração, o espírito e a alma têm de ser preparados para receber a luz. Deve haver silêncio na alma. Os pensamentos precisam ser levados cativos a Jesus Cristo. O jactancioso conhecimento pessoal e a auto-suficiência precisam estar sob reprovação em presença da Palavra de Deus.
O Senhor fala ao coração que se humilha diante dEle. Junto ao altar da oração, ao ser o trono da graça tocado pela fé, recebemos da mão de Deus a tocha celestial que ilumina a nossa escuridão e nos convence de nossa necessidade espiritual. O Espírito Santo toma as coisas de Deus e as revela àquele que sinceramente procura o tesouro celestial. Se nos submetemos a Sua orientação, Ele nos guia a toda a luz. Contemplando a glória de Cristo somos transformados à Sua imagem. Temos aquela fé que atua pelo amor e purifica a alma. Nosso coração é renovado e somos levados a obedecer a Deus em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário