27 abril 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 5 Toque o coração de sua esposa passando algum tempo com as crianças


 

Capítulo 5

Toque o coração de sua esposa passando algum tempo com as crianças

Descobrimos que estávamos esperando outro bebê quando o nosso primeiro tinha apenas alguns meses de idade, e eu estava em choque. O medico disse: "Parabéns, você vai ter um bebê". Eu só conseguia pensar que Eu já tenho uma filhinha e estou super atarefada com ela. Como vou dar conta de dois bebês? Art estava extasiado e me garantiu que tudo daria certo.
Logo nasceu Ashley. Era linda e todas as minhas preocupações desapareceram quando pus os olhos nela. Embora fosse um desafio cuidar de duas crianças pequenas, o Senhor, minhas amigas e a família me ajudaram a sobreviver os dias difíceis. Art ajudava muito. Agora éramos uma família de quatro pessoas e nos sentíamos abençoados.
Quando tinha apenas seis semanas de vida, Ashley adoeceu. O medico a internou na semana seguinte quando ela piorou. Finalmente, ela foi para a UTI, e o medico nos disse que havia uma grande possibilidade de que a perdêssemos. O sistema imunológico de Ashley tinha problemas e em uma tentativa de combater uma reação alérgica, tinha começado a combater coisas boas também. Antes de uma de suas operações de emergência, o medico nos deu alguns minutos a sós com Ashley... para dizer-lhe adeus. Ele nos disse que era improvável que ela se salvasse.
Lembro-me de estar em pé ao lado do seu berço com lagrimas nos meus olhos, dizendo a Deus: Não, o Senhor não pode levá-la! Eu estava magoada e desesperada. Ele podia salva-la. Minha alma gritava: Deus, por favor, salve-a! Art me abraçou e oramos juntos. Então ela foi levada para a cirurgia.
Art me levou para fora em busca de ar puro. No estacionamento, ele gentilmente pegou meu rosto entre suas mãos e perguntou: "Lysa, ela é filha de quem?"
"Ela é nossa filha", respondi com um fio de voz.
Ao que ele mansamente respondeu: "Não, Lysa, ela é filha de quem?"
Depois de reunir todas as minhas forças consegui finalmente dizer: "Ela é filha de Deus".
Ele olhou-me bem dentro dos meus olhos e disse: "Ela era dEle quando Ele nos deu, e é dEle se Ele a tomar de volta. Ele confiou a nós por um tempo, mas afinal temos que deixá-la nas mãos de Deus. Se quiser deixá-la aqui conosco, ficaremos gratos. Mas se decidir levá-la, ainda será leal e digno de nossa confiança".
Entre soluços concordei: "O.K., Deus, ela é sua".

Como mãe, essa foi a mais dura e profunda lição que aprendi. Como pai, acho que quando Art me disse aquelas palavras alguma coisa aconteceu no fundo de sua alma e ele percebeu que coisa impressionante é ser pai. Deus nos poupou a nossa Ashley, e hoje ela é uma criança saudável e ativa. Ficamos intensamente gratos, mas ainda hoje abraçamos as nossas crianças com os braços abertos, confiando-as a Deus diariamente.
Aprendemos muitas coisas através daquela experiência, mas uma coisa que quero enfocar aqui é o fato de que Deus nos confiou esses pequenos seres preciosos. Como pais nós temos essa tarefa apavorantes que são cuidar, alimentar, educar e ajudar a moldar esses seres pequeninos como pessoas que vão amar a Deus e aos demais. Muitas responsabilidades recairão naturalmente sobre sua esposa se ela for a pessoa que vai passar mais tempo com as crianças. Mas por favor, não esquive-se de envolver-se na vida dos seus filhos. A sua esposa precisa da sua ajuda e as crianças precisam da sua influencia.
Os meninos precisam do seu pai lhes dizendo que eles têm o que é necessário para se tornarem homens. É difícil para uma mulher dar esse tipo de confiança a um filho. Ele precisa do seu pai para ensinar-lhe o que significa ser homem de Deus que enfrenta as difíceis situações da vida, mas ao mesmo tempo consegue ser terno e afetuoso. Patrick Morley diz: "Professores, orientadores, treinadores e colegas formam o elenco coadjuvante, mas a grande influencia na masculinidade de um menino é o seu pai".
As meninas precisam ouvir o seu pai dizer-lhes que são bonitas e dignas de serem as princesas de alguém. Enquanto a mãe abençoa sua filha ensinando coisas femininas, somente um pai pode abençoar o coração de uma filha com aprovação masculina. Posso garantir-lhe que se ela não tiver essa bênção do seu pai, irá procurá-la em outro homem quando crescer.
"Ser bons pais não garante às nossas crianças que tudo vai dar certo; porem ser maus pais freqüentemente significa, já de inicia, que as coisas não darão certo". Você tem a oportunidade de deixar um legado divino aos seus filhos – quer esse legado lhe tenha sido deixado ou não. Se os seus pais foram incríveis, agradeça a o Senhor e honre-os transmitindo a sua herança aos seus filhos. Se os seus pais não foram o exemplo que poderiam ter sido, perdoe-os e rompa a tradição tornando-se o pai ou mãe que você queria ter tido.
Não encare as ocasiões em que você toma conta das crianças como mero serviço de babá. Quando você estiver sozinho com as crianças, perceba que é um investimento com resultados incríveis. Alem disso, dar um tempo livre à sua esposa é um investimento no seu casamento. Quando ela sai, "recarrega as baterias", e ao voltar torna-se uma esposa melhor e uma mãe melhor também.
A sua esposa sabe que pode fazer muito pelas crianças, mas precisa que você seja o seu companheiro e dê Às crianças o que só você pode dar. Ver que você se dedica à vida dos seus pequeninos a comoverá de uma maneira que você nem pode imaginar.
Em Deuteronômio 6.6,7 está escrito: "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te". Em outras palavras, Deus está pedindo que você seja uma influencia positiva e santa para seus filhos quando estiver com eles em casa e quando estiver com eles em publico. Demonstre-lhes um bom caráter e sólidos valores quando você os colocar para dormir e quando acordá-los todas as manhãs. Não há maneira melhor de causar esse tipo de "influencia" na vida de seus filhos, do que passar uma boa parte do seu tempo com eles.

MELHORIA PARA O LAR – Escreva a mão uma nota pessoal de bênção para cada um de seus filhos. Emoldure as notas e coloque-as nos quartos deles.

PENSAMENTO PARA O DIA – Eu me sinto muito atraída pelo meu marido quando ele passa algum tempo com as crianças e demonstra afeto por elas. Adoro vê-lo ser um pai, desfrutando das "pessoinhas" que Deus criou a partir do nosso amor. Adoro vê-lo levar a nossa filha de doze anos para almoçar fora. Adoro vê-lo contar uma piada boba ao nosso filho de sete anos e lutar com o nosso filho de três anos. Tento guardar essas felizes imagens em minha mente e em meu coração.
Pam [Burlington]

Nenhum comentário:

Postar um comentário