20 abril 2011

Cative o coração Dela Lysa Terkeurst Capítulo 2 Orando por sua esposa


 

Capítulo 2

Orando por sua esposa

Ainda me lembro de pensar que as mãos dele eram magníficas, apesar do fato de que a idade as tinha enrugado e enfraquecido. Eu pensava sobre todas as coisas maravilhosas que aquelas mãos haviam feito. Tinham trabalhado na agricultura e cuidado dos campos. Tinham dado sustento constante à esposa e a seis filhos. Tinham sido corajosas e firmes quando ele esteve nas guerras protegendo a liberdade do nosso país. Tinham amado carinhosamente a sua esposa e orgulhosamente dado boas-vindas a cada um dos seus filhos quando vieram ao mundo. Aquelas mãos enxugaram as lagrimas dos seus olhos quando viu a sua amada esposa morrer. Sim, eu me lembro bem daquelas mãos.
Elas pertenciam ao meu avô, com quem tive o privilegio de morar quando estava no colégio. Foi uma época difícil para a minha família. Meus pais estavam se divorciando. As emoções estavam em alta e as finanças em baixa. Eu pensava que a culpa do divorcio estavam em mim e carregava um peso de culpa e remorso. Eu tinha sofrido abuso sexual por parte do outro avô e para mim era muito difícil confiar em alguém. Sentia-me só e vulnerável. Mas sempre soube que este vovô estava ao meu lado. Peculiar como a sua idade o tornava algumas vezes, ele estava ali ao meu lado. Ele podia ser freqüentemente encontrado em sua cadeira favorita ao lado da cama percorrendo as paginas de sua tão usada Bíblia.
Algumas tardes, quando voltava da escola, me sentia particularmente deprimida, então ia ver o vovô. Embora eu já fosse muito grande para caber confortavelmente em seu colo, ele usava suas mãos envelhecidas para me acolher e abraçar. As conversas eram difíceis porque a sua audição estava declinando, mas as suas mãos me diziam tudo o que eu precisava ouvir, eu amo você e você e bem-vinda aqui comigo.
A coisa mais importante que vi aquelas maravilhosas mãos fazerem era unirem-se em oração. Vovô era um homem de oração. Ele amava a Jesus como poucas pessoas que conheci, e orava durante longos períodos de tempo. Ele unia as mãos em humilde submissão, inclinava a cabeça e elevava os clamores de seu coração a um Salvador que conhecia bem.
Muitos anos depois da morte de vovô, eu estava passando por outras dificuldades. Estava zangada pelos problemas que havia tido de enfrentar quando criança, e tinha inveja dos meus amigos que haviam tido uma infância mais normal. Eu tinha ouvido amigos cristãos contando sobre os seus pais que tinham orado por eles durante a sua vida toda, e me perguntava se o meu pai tinha orado por mim alguma vez. É possível que não. Então Deus me deu uma recordação preciosa que havia perdido com o passar dos anos... Ele me lembrou das mãos de vovô.
Eu me pergunto se alguma vez sua esposa teve alguém orando por ela, como o meu avô fazia por mim. Deixe que as suas mãos criem um legado duradouro. Mais que apenas trabalhar arduamente e passar pelas batalhas do dia-a-dia, deixe que elas se unam em oração.

UMA ORAÇAO POR SUA ESPOSA:

Pai amantíssimo,

Obrigado pela minha esposa e pela pessoa única que ela é. Obrigado por colocá-la em minha vida. Senhor, eu a amo e a aceito como ela e agora, e a deixo livre para tornar-se a pessoa que o Senhor planejou, em sua perfeita vontade.

O senhor tem um plano e uma chamada para a vida dela; que ela possa cumprir a ambos, para a gloria do Senhor.

Eu concordo com as promessas de sua Palavra. Pela autoridade espiritual que o Senhor nos deu como crentes, peço sua maravilhosa bênção para a minha esposa.

O Senhor planejou que o casamento seja uma imagem de Cristo e sua noiva. Quero imitar esse tipo de sacrifício, amor e dedicação ao Senhor. Que ela consiga encontrar propósito e satisfação na proteção do nosso casamento.

Abençoe minha esposa mais uma vez com a realidade da dimensão do seu amor por ela. De a ela uma percepção melhor de sua presença. Só o Senhor e capaz de satisfazer suas necessidades mais profundas.

Ajude-me a estar ao lado dela, ambos crescendo no amor e na fidelidade. Quando eu julgar que ela precisa de minha orientação ou correção, permita que ambos sejamos honestos na nossa comunicação e abertos a sua sabedoria e ajuda.

Abençoe-a aumentado sua boa saúde e energia. Mantenha-a afastada do cansaço excessivo e das enfermidades. Mantenha-a afastada da desorientação e da falta de coragem. Libere-a para a alegria, a paz e o contentamento de Jesus. Permita que o poder do seu Espírito Santo entre na vida dela. Oriente-a para que se mantenha firme contra os enganos do maligno; ensine-a a vencê-los através de sua Palavra.

Cada dia que vivemos mostra-nos o quanto precisamos do Senhor. O mundo nos exige coisas impossíveis. A sua palavra nos pede coisas impossíveis de realizarmos por meio de nossa própria força. Somos totalmente dependentes e verdadeiramente gratos a ti. O Senhor não nos pede para fazer algo sem que antes o torne possível. Sim, Pai, como o Senhor é bom!

Nós confiamos no Senhor para tudo.

Sabemos que nunca nos deixara nem nos abandonara, e o Senhor nos levara para viver consigo para sempre. Somos eternamente gratos. Amem.


Finalmente, não há maneira mais poderosa de orar por sua amada do que usando as contidas nas Escrituras. A seguir listo algumas possibilidades. O mais importante e que você se comprometa a orar por ela. Se você não orar por ela diariamente, quem o fará?
Aqui estão algumas sugestões de orações das escrituras:

n      Que Cristo habite pela fé no coração dela, para que a sua vida esteja arraigada e fundada em amor (Ef 3.17).

n      Que ela o ame como você precisa ser amado (Ef 5.33).

n      Que ela confie em Cristo para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedir ou pensar, segundo o poder de Cristo que esta na vida dela (Ef 3.20).

n      Que o Senhor confie as obras das mãos dela (Sl 90.17).

n      Que ela não se canse de fazer o bem, pois na época certa colhera a recompensa se não desanimar (Gl 6.9).

n      Que ela não ande segundo a carne, mas de acordo com o Espírito. Que o fruto do Espírito seja mais e mais evidente na vida dela (Gl 5.22,23).

n      Que ela se vista com toda a armadura que Deus lhe da e seja capaz de resistir às armadilhas de satanás (Ef 6.10-18).

n      Que ela não seja enganada pelos pecados e concupiscências do mundo. Que deixe de lado toda imundícia e toda a maldade, e humildemente receba a Palavra de Deus. Assim ela poderá colocar em pratica a Palavra, e não ser apenas uma ouvinte (Tg 1.14-16,21-23).

n      Que ela seja uma boa mãe, que repreenda corretamente, eduque com sabedoria e que ame os seus filhos com doçura (Pv 3.12; 23.24; 29.17).

n      Que ela invoque o nome do Senhor para ser o seu libertador, a sua força, aquEle em quem ela confia, o seu refugio e a sua salvação (Sl 18.2,3).

n      Que Deus aperfeiçoe, confirme, fortaleça e estabeleça para ser a mulher que Ele quer que ela seja (1 Pe 5.10).


MELHORIA PARA O LAR- Pergunte a sua esposa como você pode orar especificamente por ela hoje. Segure a sua mão e ore com ela em voz alta. Deixe-a saber, que as suas mãos se unirão freqüentemente em oração a favor dela.

PENSAMENTO PARA O DIA – A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 
 Tiago 5.16
__._,

Nenhum comentário:

Postar um comentário