11 outubro 2010

TOCOU-ME


TOCOU-ME

    Quando ainda  tudo era escuridão em minha vida e eu ainda continuava a lutar com as minhas próprias forças, maltratando o meu coração, vivendo na solidão com tanta gente em minha volta. Acho que essa é a pior solidão....ter tanta gente perto e sofrendo por estar só.
    Achei na bebida um falso alento para a minha alma. No começo era por divertimento, me deixava com a sensação de zonzura gostosa , isso me relaxava, e não pensava no mau dia que estava tendo,ou nos compromissos que teria que enfrentar no outro dia, era como se fosse um calmante, só assim conseguia dormir. No dia seguinte acordava e ia trabalhar como se diz hoje os jovens "de boa".
Mas os problemas não diminuiam por causa da bebida, por sinal, começaram a aumentar,  comecei a querer beber mais e mais...começou tudo com um copo...para relaxar.... E já não só começava a influenciar no meu trabalho como em casa também, na época tinha um relacionamento que já estava chegando ao seu final, tudo estava ruindo em minha volta, na vida profissional estava indo à falência, como mãe, meus filhos não me procuravam para conselhos, ou para conversar sobre qualquer coisa,( pois eu era uma mulher depressiva e não entendia a fé deles), iam buscar da tia que era na época a pastora da igreja que eles frenquentavam, e isso só trouxe benefícios para eles, ( louvo  a Deus pela sua vida minha irmã que nunca desistiu deles) . Vivia sem esperança e pensava : "Não tenho sorte no amor".... acho que nasci realmente para sofrer, mas também, tive um infância tão triste, ninguém nunca me amou....pobre cinderela....pobre Maida.
   Deus tinha um plano para mim, um caminho de paz e não de tantos tormentos.Ele queria me dar paz, Ele queria ser  o grande amor da minha vida...Ele queria me dar a salvação ,Ele queria me dar a vida eterna para poder um dia morar com Ele no céu.Ele queria sarar a minha alma de tanta desilusão.

  " Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor ,
                       pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o 
                                          fim  que desejares"   
                                                                             ( Jeremias 29.11


   Certo dia, alguém me falou, você está bebendo demais.... você esta se tornando uma alcoólatra. Eu? alcoólatra, imagina só. Alcoólatra era o meu pai que sempre via voltando para casa bêbado e não conseguindo abrir a porta, lembro que a chave caia várias vezes ao chão antes de poder abri-la, ou o  homem que dormia no banco do jardim, ou o bêbado do bar da esquina...mas eu?  Não, não poderia estar acontecendo  isso comigo.Mas como eu me achava a dona da situação, tentei não pensar mais nisso...afinal a bebida "me fazia dormir"e  fui aumentando , antes  o que era somente a cerveja , comecei a precisar de uma bebida mais forte, tipo bebidas curtas,  no outro dia me sentia tão mal...chegava até falar que nunca mais beberia, mas até passar a ressaca....e voltava a beber tudo novamente.
Até que  chegando em casa de uma festa,  fui abrir o portão,  tinha bebido muito e me encotrava completamente alcolizada. Na época estava fazendo um tratamento dentário e foi colocado um dente provisório até que ficasse pronto o que iria ficar em definitvo, e quando desci do carro, o dente caiu na poça d'agua, e em meio a lama e a água suja coloquei a minha mão lá e comecei a procurá-lo,  quase caindo no chão.  O meu companheiro com ar de indgnação exclamou: Você não tem jeito mesmo....você está fedendo à bebida e cigarro, tenho nôjo de você.
   Aquelas palavras entraram em mim como uma espada, me feriu, me machucou., poderia sentir meu coração sangrando...mas também foi o ínício da minha busca a uma ajuda divina...foi o ínicio do meu querer mudar..Naquela noite, eu fui dormir no quarto das minhas filhas, elas não estavam, tinham ido à um acampamento. Pensei:" Vou ficar aqui, (ali eu via minhas filhas lerem a Bíblia, escutarem louvores e muitas vezez quando entrava as via de joelho orando, muitas vezes chorando.) Deitei na cama da minha filha mais velha, e ali chorei. um choro que vinha de dentro da alma, um choro misturado com a certeza de  que realmente eu me tornara uma alcoólatra. Ali pedi para que Deus me ajudasse, não aguentava mais.....sabia que aquele dia seria o final desse meu relacionamento.Sentia vergonha de mim. Queria  ser novamente uma mulher de bem....queria ser igual as minhas irmãs...queria ser feliz como elas eram.... não possuiam bens.... mas possuiam a luz do mundo ...posuiam o bem maior.... possuiam Jesus!  Queria ser como meus filhos eram...mesmo vendo tudo o que viam...tinham alegria em seu olhar...eu queria isso...eu queria Jesus.
Passei por um sono, e vi alguém entrar no quarto, não vi o seu rosto, mas vi um homem com um roupão branco,tinha muita luz que chegou a  iluminar por onde andava , sentou na cabeceira da cama, colocou  a minha cabeça no seu colo, e começou acariciar os meus cabelos, que na época eram compridos,não falou nada  em meio ao mundo real ou  a um sonho eu só sei que senti um carinho tão grande que nunca tivera sentido isso em minha vida, passou um tempo, não sei quanto,  abri os olhos, não vi ninguém, então pensei:  -Acho que o meu companheiro se arrependeu e veio aqui me consolar, levantei depressa e fui até o quarto onde ele estava, abri a porta e ele estava lá dormindo.... eu ainda tinha a sensação daquelas mãos suaves em minha cabeça.Não entendi......mas fora tão real.... mas ainda não entendia que eu tinha sentido o consolo de Jesus. Ao lembrar disso hoje depois de tantos anos, ainda posso sentir a sensação de paz e consolo que ele deu aquele dia para mim.Nunca me esquecerei deste dia, está guardado em minha mente e em meu coração, o dia em que Jesus me tocou. Muitos podem pensar que eu estava tão bêbada que tinha sonhado, mas eu sei o que senti.... eu sei que Ele me tocou, nunca mais esqueci.
Fôra o começo de uma grande mudança da minha vida. Ao menos eu comecei admitir que precisava de uma ajuda que só Deus poderia me dar, pois já tinha esgotados todos os meus recursos humanos.

  "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre vosos irmãos no mundo"                   
                                                            1Pedro 5.8-9


    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário