13 outubro 2010

As palavras

"A felicidade é
um bem que se multiplica ao ser dividido"
(Marxwell Maltz)



 


As Palavras  


Um homem estava sentado ao lado do caixão de sua companheira, triste e amargurado.
De repente viu passar à sua frente um desfile de formas belas  e brilhantes, leves de lábios rosados e olhos claros de alegria.
- Quem são vocês, belas criaturas? - perguntou ele.

E elas responderam:
- Somos as palavras que você poderia ter dito a ela.

- Ah! Fiquem comigo! - implorou o homem. Suas belas formas são como  um punhal me cortando o coração, mas mesmo assim fiquem comigo, pois  ela está fria e muda e estou sozinho.

Elas responderam:
- Não, não podemos ficar porque não temos existência. Somos apenas a  luz que jamais brilhou.
E foram embora.

O homem continuou triste e amargurado. De repente viu se erguer entre ele  e o caixão um bando de formas terríveis, pálidas, de lábios brancos e olhos  de fogo. O homem estremeceu e perguntou.
- Quem são vocês, formas horrendas?

E elas responderam:
- Somos as palavras que ela ouviu de você.

O homem gritou aterrado.
- Saiam daqui, me deixem só! Melhor a solidão do que a companhia de  vocês!

Mas elas se sentaram em silêncio, fixaram os olhos no homem e  permaneceram com ele para sempre.


Esta é uma bela lição... muitas vezes perdemos a oportunidade de falar para  quem amamos as palvras e sentimentos lindos da vida e ao invés disto,  discutimos ou brigamos por bobagens...

Não perca tempo agora e diga a quem você ama o quanto o ama e o  quanto é importante para você dizer isso 
LEMBRE-SE... as palavras  tem formas.

"O Senhor é a minha força e a minha canção;
Ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!" (Êxodo 15.2)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário