25 setembro 2010

Existe um Plano Perfeito?



Corpo da mensagem

Sim! O Plano de Salvação!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16 e 17)

 

"Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique; assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." (João 17: 1 a 3)


 



Deus quando olhou dos céus e viu a mim e a você, Ele nos amou com tal intensidade que deu o Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crer não seja condenado ao inferno, mas tenha a vida eterna. E a vida eterna é está, que o conheçamos como único Deus, e a Jesus Cristo como o Seu enviado a terra para nos salvar.


Deus provou o Seu amor para conosco pelo fato de ter Jesus Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Pode ser que alguém se disponha a morrer no lugar de algum amigo ou parente a quem muito ama, mas morrer por um assassino, ladrão, adúltero, mentiroso, bêbado, viciado, etc., ou por alguém que nunca lhe deu a mínima, só Jesus foi capaz de fazê-lo. "Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós". (Romanos 5: 7 e 8) Ele morreu por mim e por você e ao terceiro dia provou ser realmente o Filho de Deus pois ressuscitou dentre os mortos, subiu aos céus e assentou-se à direita de Deus nosso Pai. "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1ª aos Coríntios 15: 3 e 4)


Queridos, Jesus Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou graças a um plano elaborado por nosso maravilhoso Deus, se isso não tivesse acontecido viveríamos até os dias de hoje nas mãos do diabo e de seus demônios, cometendo todo o tipo de iniqüidade. Iniqüidades estas que vemos nos dias de hoje feitas por pessoas que vivem longe de Deus, cometidas por pessoas que preferiram viver a vida conforme a sua própria vontade e esqueceram-se de Deus. Temos por obrigação levar O Plano de Salvação para todas estas pessoas que vivem longe de Deus, sendo usados por demônios para matar, roubar, adulterar, mentir, corromper e ser corrompido, e todo o tipo de maldade que às vezes nem imaginamos que alguém seja capaz de cometer. Te digo com certeza o ser humano não é capaz de cometer certas barbaridades, que vemos acontecer, mas quando ele dá a oportunidade aos demônios dominarem sua vida, ele se torna uma perigosa arma para os outros. Pense nisso meu querido(a) e ensine as pessoas que existe um Deus, e que esse Deus as ama e quer chamá-las de filhos e que nenhum pecado é imperdoável, ensine que basta confessar a Deus os erros cometidos e receber a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador para se tornar uma nova criatura, tendo o Espírito Santo como seu companheiro diário, não é virar religioso é dizer que Jesus é Senhor da sua vida. A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1ª João 1: 9)


Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados foram perdoados, depois procure uma igreja que pregue o Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.


Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.


Obs.: Se você fez a oração em voz alta e recebeu a Jesus Cristo, me escreva para que eu possa estar orando por você e pedindo a proteção de Deus para a sua vida em nome de Jesus Cristo.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para refletir;

 

"Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós." (1ª João 1: 6 a 10)







Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário