21 maio 2010

PORQUE HÁ CRENTES QUE SE AFASTAM DAS IGREJAS



É provável que vocês já tenham verificado que existem conflitos nos vossos corações - não há paz - e como é dificil viver sem ela, e se vocês olharem ao vosso redor, logo perceberão que não existe paz no mundo; guerras e conflitos, sempre estiveram ligados á história da criatura humana. Mas afinal qual é a origem dessa falta de paz?

 A Biblia, Palavra de Deus, mostra-nos que todos os conflitos procedem de dentro da criatura, e acerca da raça humana escreve ela: "Não há um justo nem um sequer, todos se extraviaram, não há quem faça o bem, em seus caminhos de destruição e miséria, e não conheceram o caminho da paz".

Deus criou o ser humano para que ele disfrutasse de uma intima comunhão com o Seu Criador, em perfeita paz e harmonia. Mas o nosso parente mais distante, o primeiro ser humano, desobedeceu a Deus, buscando viver separado d´Ele. E assim, "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Eis a razão do conflito que existe no coração do ser humano, "porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus".
Todo o ser humano é, por natureza, um pecador, separado de Deus e sujeito á morte e condenação eterna. Por causa do pecado, "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juizo" Não há nada tão terrivel quanto a perspectiva de as pessoas terem de se encontrar com Deus na condição de Suas inimigas, para depois ouvir a solene sentença "apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade". Nada mais restará então, senão uma certa expectação horrivel de juizo, e ardor de fogo, que há-de devorar os adversários.

Mas Deus na Sua infinita compaixão, quiz reconciliar Consigo as Suas criaturas. O ser humano tornou-se inimigo de Deus por causa do pecado, mas João 3:16, Jesus Cristo que "na Sua carne desfez a inimizade...fazendo a paz, e pela cruz pode reconciliar-se com o a Sua criatura. É Ele mesmo que diz: "Quem ouve a minha Palavra e cre     
n´Aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".
Jesus Cristo foi condenado no nosso lugar, "levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro".

Toda a justiça foi assim feita por Deus "que O ressuscitou dos mortos". "sendo, pois, justificados pela fé temos Paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo"
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".
(Enviado por Pr.João José Borges)
PORQUE HÁ CRENTES QUE SE AFASTAM DAS IGREJAS

Estima-se que haja outra igreja fora das igrejas que frequentamos. Sáo os chamados desviados, gente que alega várias razões para o ser e fazer. Algumas dessas desculpas:
a) - não recebeu visita de ninguém, nem dos pastores, nem dos irmãos
b) - está magoado por alguém da igreja
c) - não há amor na igreja
d) - há muita hipocrisia dentro da igreja
e) - os cultos são chatos, longos e cansativos
f) - a doutrina da igreja é muito tradicional
g) - estou farto(a) de orar e Deus não me responde

Vocês querem saber mesmo porque os crentes se afastam das igrejas, querem?

1) - não querem ou não sabem perdoar ou pedir perdão aos irmãos
2) - Essas pessoas só querem ser servidas pela igreja. Não querem servir a igreja, aos irmãos e a Deus. Desejam ser tratado como "estrelas".
3) - muitas dessas pessoas cederam ás tentações e pecaram e, agora, por causa da vergonha e da sua culpa, não acham ocasião para voltar á congregação de onde sairam.
4) - Essas pessoas encheram-se de soberba, incharam-se de vaidades. São pessoas cheias de si mesmas, que querem ser bajuladas e paparicadas. Quando não recebem esse tratamento ficam logo amuadas e ressentidas, por não terem sido o centro das atenções, saem da igreja.
5) - Outros desses desviados foram seduzidos por falsos mestres, verdadeiros lobos, com promessas de promoções, de cargos, mais poder e milagres, mais amor, prosperidade, mais dinheiro, solução dos seus problemas. São pescadores em aquários de igrejas.
6) - Outros deixaram simplesmente sua fé esfriar, porque foram seduzidos pelos apelos do mundanismo, pela soberba da vida, pelos desejos carnais e a fé gelada sempre levará os crentes a pararem de ler a Biblia, a orarem e a frequentar cada vez menos as suas igrejas.
Pode acontecer que alguns tenham abandonado a sua congregação por algum motivo justo, pode acontecer, mas na esmagadora maioria dos casos saem pelas razões atrás indicadas.


EM 2009 ACONTECERAM 250.362 FRAUDES NA INTERNET. CLIQUE PARA LER DICAS DE SEGURANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário