05 maio 2010

O CONVITE DE JESUS

Mateus 11:28-30

 Estamos sempre recebendo convites. Existem convites que atendemos com alegria e outros que preferimos recusar. Nesse texto Jesus faz um convite irrecusável para todas as pessoas que se sentem cansadas e sobrecarregadas a virem até Ele para descansar e aliviarem-se da sobrecarga que estão carregando.

 1- É PARA IR ATÉ ELE

            O convite de Jesus é claro: “Vinde a Mim”. Ele não aponta para nenhum outro caminho, pois em nenhum outro encontraremos o alívio para a nossa alma. Religiosidade, dinheiro, poder, terapias, tratamentos, nada disso supera o convite feito por Jesus.

Quando decidimos atender ao convite de Jesus estamos recusando o convite do pecado. Jesus oferece alívio e descanso para a alma, trazendo paz, alegria, amor, etc. Mas o pecado oferece cansaço e sobrecarga causando tristeza, confusão, ódio, amargura, etc.

Decida atender ao convite de Jesus. Independente da circunstância que você está vivendo, Jesus é nos aliviar das tensões e dos problemas que nos cercam. Não espere as coisas melhorarem para tomar esta decisão. Venha do jeito que você está.

 2- É PARA CANSADOS E SOBRECARREGADOS

            A sobrecarga é um peso que está acima do limite, além da capacidade permitida. Não é difícil encontramos pessoas sobrecarregas e sufocadas por problemas familiares, financeiros, espirituais, emocionais, etc. causando conflitos, preocupações e pressões além da sua capacidade de suportar.

Para alguns a sobrecarga excede a própria vontade de viver, enxergando o suicídio como solução. Outros procuram o descarrego em centros espíritas e despachos malignos. Existem também os que se entregam ao acaso, para eles tanto faz como tanto fez.
            Quando você se sentir cansado e sobrecarregado, dobre os seus joelhos e se curve diante de Jesus, entregando o teu caminho a Senhor e confiando que Ele estará ao teu lado em todas as circunstâncias.

 3- É PARA APRENDER COM ELE

Jesus não quer apenas aliviar a nossa carga. Ele não oferece apenas a solução imediata para o cansaço. Jesus oferece também o aprendizado, pois Ele quer nos ensinar a caminhar e viver; a escolher e decidir; a sonhar e planejar; a ser manso e humilde de coração.

Quando obedecemos a Jesus e aprendemos a viver como Ele ensina evitamos o cansaço e a sobrecarga, pois aprendemos a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, sabendo que Ele tem cuidado de nós.

Não queira apenas o alívio para a sobrecarga e o descanso para a sua alma cansada. Venha até Jesus com o coração disposto para aprender com e Ele e para obedecer a Sua Palavra, pois o fardo de Jesus é leve e o seu jugo é suave.

 CONCLUSÃO: O que tem cansado você, tirando as suas forças? O que tem sido uma sobrecarrega para a sua vida, puxando você para trás? Seja qual for o motivo do cansaço e da sobrecarga, atenda hoje ao convite de Jesus, pois Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário