19 agosto 2011

Buscando a Deus pela manhã

 
Pensamento do dia: "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no Seu templo. Porque no dia da adversidade me escondera no seu pavilhao; no oculto do Seu tabernaculo me escondera; por-me-a sobre uma rocha. Tambem agora a minha cabeca sera exaltada sobre os meus inimigos que estao em redor de mim; por isso oferecerei sacrificio de jubilo no seu tabernaculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor." (Salmos 27: 4-6)

Moral da historia: Amados, neste trecho da biblia Davi ilustra o segredo para o triunfo e exaltacao sobre os inimigos e turbulencias: pedir e buscar a presenca do Senhor todos os dias. Tal busca, para alem de continua, nao pode ser rapida, devemos nos dar tempo para contemplar a formosura do Senhor, e mais, inquirir no Seu templo. Quantas vezes, pela correria do dia a dia nao nos damos tempo para buscar a Deus devidamente? Sao oracoes 'relampago', de segundos apenas; leituras de apenas uma frase da biblia, muitas vezes ate a mesma, todos os dias e sequer meditamos nela; nao O louvamos, enfim... que fazem que percamos a oportunidade de nos relacionar intimamente com Ele, abdicando-nos da Sua plena protecao. E preciso buscarmos tempo para adorar a Deus diariamente e cultivar a intimidade com Ele.

Muita paz a todos.

Deus abencoe!

Sandra General Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário