"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4).
"A cada dia que passa eu percebo que acumulo mais derrotas. Tudo que começo a fazer termina sempre em mais uma derrota. Estou tão desanimado que penso em nada mais fazer", dizia um irmão a outro, quando se encontraram em um supermercado. " "Creio que o melhor que você tem a fazer é parar de falar nas derrotas. A cada derrota que você declara é uma vitória para o diabo", aconselhou o irmão com quem falava.
Nós, os cristãos, enfrentamos momentos de lutas, problemas, dificuldades que nos abatem e desmotivam. E o que dizer nessas horas? "Deus é bom e a minha vitória é certa"! Fazemos planos, nos empolgamos com ideias, nos esforçamos para realizar sonhos e parece que nada dá certo. Qual deve ser nossa atitude, então? "Deus é bom e a nossa vitória é certa"! Tudo pode fracassar, menos a nossa esperança, a nossa fé.
Não podemos permitir que o diabo tire a nossa bênção. Nós somos os vencedores e ele o grande perdedor. Nós temos um lugar assegurado no Céu e ele já está condenado ao inferno. Nós temos o Senhor dos senhores ao nosso lado e ele não.
Quando a vitória demorar a chegar, não pensemos que é uma derrota. Louvemos ao Senhor e digamos a Ele que somos gratos pela vitória que já está a caminho. O Senhor é nossa vitória... nossa grande e definitiva vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário