As finanças têm um papel nos propósitos de Deus para a humanidade. Os três propósitos principais do trabalho humano revelados na Bíblia são:
- Revelar a glória de Deus
- Se envolver na mordomia
- Prover justiça e amor
Observamos que as finanças - como todos os empreendimentos humanos - sofrem os efeitos profundos e devastadores do pecado. Por exemplo, a ganância e a desonestidade infectam as finanças em muitas situações, minando diretamente o serviço da glória de Deus e a mordomia, justiça e amor humanos.
Precisamos explorar o dinheiro e as finanças de acordo com os propósitos originais de Deus para o mundo, obtendo um vislumbre do que Deus pretende e do que pode ser possível por meio da redenção de Cristo.
A maioria das pessoas admitiria que nossa economia atual está passando por alguns momentos difíceis e a maioria das pessoas está sentindo o impacto de uma forma ou de outra. As taxas de desemprego estão subindo, os preços da gasolina e dos alimentos estão subindo, o valor dos imóveis está caindo em muitas áreas - a lista continua.
Como cristãos, não somos imunes a esses problemas, mas sabemos que Deus providenciará uma saída e nos ajudará a vencer se confiarmos Nele e seguirmos seus princípios.
Embora você não possa controlar a economia, pode controlar como administra seu dinheiro durante os momentos difíceis. Aplicar os princípios bíblicos às suas finanças durante estes tempos econômicos difíceis irá beneficiar você e sua família.
Deuteronômio 8:18 nos diz: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”. Não quer dizer que ele nos deu o poder de obter riqueza apenas quando a economia está forte. Os princípios de Deus funcionam, não importa quais sejam as circunstâncias externas e não importa como esteja a economia.
Pr
Série Dinheiro e Finanças,
1- O Que a Palavra de Deus Tem a Nos Dizer Sobre Nossas Finanças Durante Tempos Difíceis?
2- O Dinheiro é Importante Sim
3- 5 Dicas do Rei Salomão Para Uma Estratégia de Investimento Livre de Riscos
4- 5 Princípios de Deus Para a Estabilidade Financeira
5- Deus ou Mamom? Tesouros no Céu ou na Terra?
7- Bons Mordomos do Nosso Dinheiro
8- O Ponto de Vista de Deus Sobre o Dinheiro
10- O Perigo Das Dívidas Desnecessárias
11- Sete Coisas Que o Dinheiro Não Pode Comprarete-coisas-que-o-dinheiro-nao-pode.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário