06 fevereiro 2024

Dedicação à Obra de Deus

 

Muitas vezes, estamos tão ocupados com nossas próprias vidas e problemas que nos esquecemos daquilo que Deus espera de nós. Mas, como cristãos, nosso objetivo deve ser sempre agradar a Deus em tudo o que fazemos.

1 - A importância da dedicação à obra de Deus

Muitas vezes, podemos nos distrair com coisas que não são importantes e perder o foco na obra de Deus. 

No entanto, a dedicação à obra de Deus é crucial para o nosso crescimento espiritual e para o avanço do Reino de Deus na terra. 

Em Colossenses 3:23-24, a Bíblia nos ensina: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor."

    • Conheça-o

        ◦ Deus já nos conhece, até os cabelos de nossas cabeças (Mateus 10:30)

        ◦ Devemos conhecer a Deus, não apenas conhecer a Deus

            ▪ Conhecimento não é sinônimo de confiança

            ▪ Requer passar tempo juntos

                • Relacionamentos negligenciados nunca florescem; redimir o tempo (Ef 5:16)

2 - A obra de Deus é uma responsabilidade de todos os cristãos.

Deus nos chamou para trabalhar em sua obra. Não importa quem você é, qual a sua idade, raça, todos nós temos a responsabilidade de trabalhar para o reino de Deus. 

A Bíblia nos ensina isso em Mateus 28:19-20, onde Jesus disse: “Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”

3: A dedicação à obra de Deus requer esforço e sacrifício.

Para sermos efetivos em nosso trabalho para o reino de Deus, precisamos nos dedicar com esforço e sacrifício. 

Muitas vezes, isso significa abrir mão de coisas que gostamos de fazer para poder servir a Deus. 

Paulo nos lembra disso em 1 Coríntios 9:24-27, onde ele diz: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado aos outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”

4: A dedicação à obra de Deus traz recompensas eternas.

Apesar de sermos chamados a nos esforçar e sacrificar na obra de Deus, as recompensas eternas são inestimáveis. 

Quando trabalhamos para o reino de Deus, estamos armazenando tesouros no céu. Como Jesus nos disse em Mateus 6:19-21

A Bíblia nos ensina que Deus tem um plano para cada um de nós. Em Efésios 2:10, lemos que "somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." 

Isso significa que Deus tem uma obra específica para cada um de nós, e é nossa responsabilidade sermos dedicados a ela. 

5 - As bênçãos da dedicação à obra de Deus

Quando nos dedicamos à obra de Deus, somos abençoados de muitas maneiras. 

Primeiro, experimentamos a alegria de servir a Deus e de ver os frutos do nosso trabalho. Além disso, Deus promete nos abençoar quando somos fiéis em servir a Ele. 

Em Malaquias 3:10, Ele nos desafia a trazer os dízimos e as ofertas para a Sua casa e promete derramar bênçãos sobre nós: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança."

6 - Os desafios da dedicação à obra de Deus

Embora haja muitas bênçãos em se dedicar à obra de Deus, também há desafios. 

Às vezes, pode parecer que estamos trabalhando muito e não vemos nenhum resultado. Em outras ocasiões, podemos enfrentar oposição ou até mesmo perseguição por causa da nossa fé. 

No entanto, Deus nos encoraja a perseverar, sabendo que nosso trabalho não é em vão. Em 1 Coríntios 15:58, lemos: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Conclusão:

Como cristãos, somos chamados a ser dedicados à obra de Deus. Isso não é apenas uma responsabilidade é uma  missão


Nenhum comentário:

Postar um comentário