Ageu 1-2
Às vezes as coisas não acontecem do nosso jeito mesmo quando seguimos a direção de Deus.
O que você tem priorizado? Você incorre em dívidas de cartão de crédito para poder viver acima de seus meios? Como está sua leitura da Bíblia? Você está comprometido em ministrar ao povo de Deus aqui nesta igreja? Como?Quanto você está orando pelos perdidos?
Deus Repreendeu as prioridades erradas de Judá para que terminassem de reconstruir o templo (Ageu 1).
As escolhas erradas dos remanescentes ao forrar suas próprias casas em vez de reconstruir o templo resultaram em uma economia terrível (Ageu 1:2-6).Veja se Deus pode estar repreendendo quaisquer decisões egoístas que você tem hoje.
A vontade de Deus são as realidades invisíveis e eternas sobre as realidades visíveis e temporárias (2 Coríntios 4:18).
- Ganhar a vida é difícil, mas às vezes nossa opção é agradar nosso chefe em vez de nossa família.
- O prazer é priorizado, como visto nos luxos que muitas vezes priorizamos.
- Os cristãos muitas vezes não usam seu tempo melhor do que os incrédulos.
1. Priorizar a presença de Deus (Ageu 2:1-9).
Priorizar a presença de Deus é uma jornada constante. À medida que nos esforçamos para colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida, experimentaremos a alegria e a paz que vêm de estar em Sua presença.Se você confiou em Cristo, o SENHOR garante que ele está com você, então não se esqueça disso.
Deus encorajou a reconstrução contínua do templo com sua própria presença, embora o novo templo parecesse inferior ao de Salomão (Ageu 2:3-5).
Lembre-se de que Deus também lhe prometeu sua presença hoje.
Dedique um tempo todos os dias para se conectar com Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia. A adoração é uma forma poderosa de buscar a presença de Deus. Dedique tempo para louvar e adorar a Deus em sua vida
A presença de Deus com eles era passado, presente e futuro – o mesmo conosco!
2. Priorizar a sua adoração (Ageu 2:10-19).
Jesus disse que o Pai procura verdadeiros adoradores. Isso nos mostra que a adoração é algo que agrada a Deus e que Ele valoriza. Deus deseja um relacionamento íntimo e verdadeiro com Seus filhos, onde nossa adoração flua do coração em resposta ao Seu amor, graça e grandeza.Como seguidores de Jesus, somos chamados a ser verdadeiros adoradores. Isso implica em uma vida de adoração contínua, não apenas nos momentos de culto, mas em todas as áreas da nossa vida. Nossa adoração deve ser uma expressão constante de gratidão, louvor, entrega e obediência a Deus.Não se engane pensando que pode honrar ao Senhor com coração ou mãos impuros. Senhor repreendeu desprezo do templo resultando em seca para exortar a retomar a tarefa com colheitas renovadas (Ageu 2:10-19).
Deus mostrou aos sacerdotes que a consagração não pode ser transferida, enquanto a corrupção pode, para ilustrar o serviço e adoração maculados da nação (Ageu 2:12-14).
Avalie o que Deus pensa sobre sua adoração – não o que você pensa.
Assistimos a filmes que destroem os valores de Deus e depois vamos adorar no dia seguinte. A adoração contaminada hoje inclui cantar enquanto tenta convencer Deus a permitir que você se case com um incrédulo.
3. Priorizar o Reino de Deus (Ageu 2:20-23).
Concentre-se novamente no futuro fantástico que o Senhor tem para você.
Jesus nos ensinou em Mateus 6:33: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Priorizar o Reino de Deus implica em colocá-Lo acima de tudo em nossas vidas. Significa buscar Seu governo, Sua vontade e Sua justiça em todas as nossas decisões e ações. Quando priorizamos o Reino de Deus, Ele promete suprir todas as nossas necessidades
O Senhor prometeu a autoridade de Zorobabel, resultando no Messias no futuro reino (Ageu 2:20-23). Deus prometeu mostrar Seu poder derrubando as nações [na vinda do reino milenar] (Ageu 2:21b-22). Deus prometeu a Zorobabel autoridade divina que prefigurava a autoridade do Messias no futuro reino messiânico (Ageu 2:23).
Você também herdará o reino quando for fiel agora.
Muitas vezes estamos obcecados com nossa herança terrena. Romanos 8:17 distingue entre ser herdeiro de Deus para a vida eterna e ser herdeiro de Cristo como recompensa pela fidelidade.
Nossas prioridades devem estar alinhadas com a missão de Deus de buscar e salvar os perdidos.
Conclusão
Alinhar com as prioridades de Deus . Deus irá restaurá-lo quando você valorizar o que ele valoriza.Como você pode se alinhar com ele?
- a) Realinhe suas prioridades (Ageu 1).
- b) Recordar a presença de Deus (Ageu 2:1-9).
- c) Renove sua adoração (Ageu 2:10-19).
- d) Reveja o reino de Deus (Ageu 2:20-23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário