"E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo" (Mateus 2:10).
Três sábios partiram em busca do Messias. Não sabiam para onde estavam indo e confiavam apenas que uma estrela os guiaria. Que pensaram seus amigos da época? Que eram loucos? Que, na realidade, nada tinham de sábios? Eles não se preocuparam com o pensamento dos outros. Sabiam que estavam certos e seguiram adiante.
O que pensam, hoje, nossos amigos, parentes, vizinhos, companheiros de trabalho ou de estudo a respeito de nós? Como explicar a todos que estamos seguindo a direção mostrada pelo Senhor e que, da mesma forma que os sábios do passado, reconhecemos ser a nossa atitude uma decisão de fé e sabedoria. Sabemos que somos os sábios dos dias de hoje e que Jesus está desejando que possamos conduzir a muitos pelo caminho da vida eterna.
O Natal só tem valor se nos colocarmos no centro da vontade de Deus para que nos conduza à realização de nossos sonhos.
A estrela brilhou com muita intensidade, guiando os sábios do passado. Que possamos brilhar da mesma maneira para que não apenas nós estejamos recebendo as bênçãos do Senhor, mas, todos aqueles que virem o brilho de nossas vidas para que alcancem também a bênção do Senhor Jesus.
A sabedoria do Natal é fazer com que Jesus possa nascer também no coração de outros. E que a manjedoura dos corações dos homens abrigue o Salvador para que todos tenham um verdadeiro e feliz Natal.
O Para Refletir deseja um "Feliz Natal" para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário