24 novembro 2023

FERIDA DE MORTE


II Reis 20:01-09

“Naqueles dias adoeceu Ezequias de morte. E o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás, e não viverás, então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo... E disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez degraus, ou voltará dez degraus atrás? “.
INTRODUÇÃO
Ezequias estava doente, a palavra fala perto da morte. Talvez não dando muito crédito à sua situação e deixou o tempo passar. Mas agora vem uma profecia sobre sua vida, põe a sua casa em ordem, porque morrerás. Foi a partir deste momento que tomou algumas atitudes na sua vida, com relação à sua enfermidade..
DESENVOLVIMENTO
"Virou o rosto para parede..." Imediatamente tomou esta posição, deu as costas para suas riquezas, conforto e observou como a sua visão era limitada.
Contemplando a sua situação naquele momento suplicou ao Senhor com lágrimas, arrependido de não ter buscado antes.
Antes de Isaías, o profeta sair do meio do pátio o Senhor mandou que voltasse e lhe levasse as boas novas."... Ouvi a tua oração, vi tuas lágrimas; eu te curarei...".
Hoje o homem também está debaixo de uma profecia, mas não tem dado ouvidos, prefere gastar todo seu dinheiro em busca inútil de cura para sua enfermidade (espiritual) sendo que o Senhor oferece o recurso, basta o homem se arrepender (virar-se para a parede) é de graça.
Pasta de figo aponta para o sacrifício de Jesus que foi moído pelas nossas transgressões... E pelas suas pisaduras fomos sarados.
  
CONCLUSÃO
Basta o homem em arrependimento aceitar esta pasta (o Sr. Jesus) sobre a sua ferida, e este, imediatamente receberá a cura da chaga do pecado na sua vida, esta que certamente o levará à morte.
Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário