"sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança" (Tiago 1:3).
"Tenho sido um grande derrotado em todas as minhas iniciativas, mas não desisto e creio com todas as minhas forças que alcançarei a minha vitória", dizia um jovem ao pastor de sua igreja, ao final da reunião. O pastor o abraçou e disse: "Você só será um derrotado se um dia não acreditar mais na vitória".
Muitas vezes a vida é dura e acumulamos decepções e frustrações. Por mais que nos empenhemos em acertar, os erros se acumulam. Andamos e andamos e não saímos do lugar. Procuramos fazer o nosso melhor e nada dá certo. Dá vontade de desistir, porém, olhamos para o alto e declaramos com muita fé ao Senhor, "eu conseguirei".
Podemos dizer que somos derrotados? Claro que não! Derrota é covardia, é desistência, é virar as costas e retornar. Quando seguimos em frente, com a mesma esperança de sempre, antes de conseguir o nosso objetivo, já somos vitoriosos... mais que vitoriosos. Deus está conosco e Ele é a nossa grande vitória.
Quando a nossa fé é provada nós ganhamos experiência espiritual e aprendemos a caminhar na estrada da perseverança. Ao final dessa estrada encontraremos a vitória almejada. Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário