12 outubro 2023

7 Bem-Aventuranças de Apocalipse

 As Bem-Aventuranças de Apocalipse

1. Bem-Aventurado Aquele que Lê e Guarda as Palavras desta Profecia (Apocalipse 1:3):

A primeira bem-aventurança de Apocalipse está no próprio início do livro. Bem-aventurados são aqueles que lêem e guardam as palavras desta profecia. Isso nos lembra da importância de estudar e entender as profecias bíblicas, especialmente aquelas relacionadas ao retorno de Cristo. Aqueles que buscam a sabedoria nas Escrituras e a aplicam em suas vidas são verdadeiramente abençoados. 

 

2. Bem-Aventurados os Mortos que Morrem no Senhor (Apocalipse 14:13):

No Apocalipse 14:13, encontramos uma bem-aventurança que nos conforta em relação à morte. Bem-aventurados são os mortos que morrem no Senhor, pois descansarão de seus trabalhos e suas obras os seguirão. Essa bem-aventurança nos lembra que, para os crentes, a morte não é o fim, mas o começo de uma eternidade com o Senhor.


3. Bem-Aventurado Aquele que Vigia e Guarda as Suas Vestes (Apocalipse 16:15): 

Em Apocalipse 16:15, encontramos uma bem-aventurança que nos chama à vigilância espiritual. Bem-aventurado é aquele que vigia e guarda suas vestes, para que não ande nu e não se veja a sua vergonha. Esta bem-aventurança nos lembra da importância de permanecer fiel a Cristo e não se contaminar com as impurezas do mundo.


4. Bem-Aventurados Aqueles que São Chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:9):

Finalmente, em Apocalipse 19:9, encontramos uma bem-aventurança que nos revela a culminação da história da redenção. Bem-aventurados são aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Esta é a celebração suprema da união entre Cristo e sua igreja. É um lembrete de que, no final, estaremos com o Senhor para toda a eternidade. 

5. Bem-Aventurado e Santo é Aquele que Participa da Primeira Ressurreição (Apocalipse 20:6):

A primeira bem-aventurança de Apocalipse nos fala sobre a ressurreição. "Bem-aventurado e santo é aquele que participa da primeira ressurreição." Esta ressurreição refere-se à ressurreição dos justos que ocorrerá quando Cristo voltar. Será um momento de grande triunfo para aqueles que permaneceram fiéis a Cristo até o fim. A bem-aventurança nos lembra que a morte não tem poder sobre os fiéis, pois eles têm a esperança da vida eterna.


6. Bem-Aventurado Aquele que Guarda as Palavras Desta Profecia (Apocalipse 22:7):

A segunda bem-aventurança nos exorta a guardar as palavras da profecia do Apocalipse. "Bem-aventurado aquele que guarda as palavras desta profecia." Isso destaca a importância de estudar e compreender as Escrituras proféticas, pois elas nos revelam o plano de Deus para o futuro. Aqueles que buscam discernimento e aplicam essas revelações em suas vidas são verdadeiramente abençoados.


7. Bem-Aventurados Aqueles que Cumprem os Seus Mandamentos (Apocalipse 22:14):

A terceira bem-aventurança nos lembra da importância de obedecer aos mandamentos de Deus. "Bem-aventurados aqueles que cumprem os Seus mandamentos." Isso nos aponta para a necessidade de uma vida de obediência a Deus, vivendo de acordo com seus princípios e mandamentos. A obediência é um sinal de amor por Deus e resulta em bênçãos espirituais. 

Conclusão

As bem-aventuranças de Apocalipse nos lembram das bênçãos reservadas para aqueles que participam da primeira ressurreição, guardam as palavras proféticas e cumprem os mandamentos de Deus. Elas nos incentivam a perseverar na fé, mesmo em meio a desafios e tribulações. 

As bem-aventuranças de Apocalipse nos mostram que há bênçãos reservadas para aqueles que leem, guardam, morrem no Senhor, vigiam e se mantêm fiéis a Cristo. Elas nos incentivam a viver vidas de fé, esperança e dedicação ao Senhor, sabendo que nossa recompensa eterna é segura. Que possamos nos esforçar para viver de acordo com essas bem-aventuranças e ansiar pelo dia em que participaremos da ceia das bodas do Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário