17 setembro 2023

3 Coisas que Acontecem quando Clamamos a Deus

 

Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes

Apenas Clame! Mesmo se formos fracos nesta área, o Espírito Santo nos ajudará e irá interceder em nosso nome (Rom. 8: 26-27).

1. Deus ouve o nosso Clamor

Deus é o ouvinte e responde às orações. (Atos 10: 3-5)

Os filhos de Israel tinham uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite (Êx 13:21)

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas a face do Senhor é contra os que praticam o mal. 1 Pedro 3: 11-12.

Jesus é o mediador que tornou possível ao homem falar com Deus. 1 Tim. 2: 4-6. Jesus é o elo que torna possível nossa comunicação com o Pai que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

Existe um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus.

O Espírito Santo Consolador intercede por nós em nossas petiçoes. Rom. 8:26.

O Espírito também ajuda em nossas fraquezas. Pois não sabemos o que devemos orar como devemos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós com gemidos que não podem ser proferidos.

2. Deus nos anunciará Coisas Grandes e Firmes

Ao buscarmos a Deus em oração, somos convidados a esperar por coisas grandes e firmes que não sabemos. 

Deus deseja revelar a Sua vontade, os Seus planos e os Seus propósitos em nossas vidas. Através da oração, somos capacitados a compreender e experimentar o sobrenatural. 

Ele nos surpreende com Sua sabedoria, orientação e provisão. Ele nos mostra coisas além da nossa compreensão e nos capacita a caminhar em fé.
A oração de Jesus até inspirou um de Seus discípulos a pedir-Lhe uma lição de oração (Lucas 11: 1; Mateus 6: 9-13).

Jesus então ensinou-lhes um modelo e paradigma de oração que ainda usamos até hoje. Na verdade, ao orarmos, podemos compartimentar nossa oração para seguir o padrão que Jesus estabeleceu na 'Oração do Senhor'. Ore em todos os momentos ... no Espírito Santo e em Nome de Jesus

Há muitas coisas que não vemos, não sabemos ou entendemos.

Muitas situações que enfrentamos (e, na verdade, toda a família humana) são inesperadas e potencialmente devastadoras. Isso requer clamar com nosso intelecto humano (1 Coríntios 14:15)


3. Nosso Clamor produz milagres

Ore com fé. Jesus é o operador de milagres. Jesus acalma o mar -Mt 8: 23-27

Em Êxodo 14:15, Moisés clamou ao Senhor diante do Mar Vermelho, quando o povo de Israel estava cercado pelos egípcios. Deus abriu um caminho no meio do mar, permitindo que o povo atravessasse em segurança. Esse é um exemplo poderoso de como nosso clamor a Deus pode levar à manifestação de Seu poder sobrenatural.

Josafá disse: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão sobre ti”. 2 Crônicas 20: 12-13

Algumas das maiores orações da Bíblia foram feitas por pessoas que estavam desesperadas

  • Moisés - Êxodo 14:15
  • Ezequias - 2 Reis 19: 1-3
  • Lucas 11: 5-8
O salmista Davi também experimentou o poder do clamor a Deus em várias situações. No Salmo 34:17, ele escreve: "Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas angústias." Quando clamamos a Deus com um coração sincero e justo, Ele nos ouve e age conforme a sua vontade.

Deus está esperando que clamemos a ele em desespero. Nada é impossível para Deus

Faça uma lista de situações impossíveis em sua vida, então clame desesperadamente a Deus

Conclusão

Ao clamarmos, precisamos agradecer a Deus por Sua atuação diária ao longo de nossas vidas, que nos trouxe até onde estamos hoje.

Todas as noites, precisamos nos reagrupar, renovar, reenergizar, redirecionar, dedicar e comprometer-nos novamente a lutar o bom combate da fé para que possamos alcançar a vida eterna (1 Timóteo 6 : 12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário