"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares" (Josué 1:9).
"Eu gostaria de ser capaz de vencer sempre sem nenhuma falha", disse um irmão da igreja ao pastor. "Os grandes vitoriosos não são aqueles que não perdem nunca, mas, aqueles que quando perdem, têm coragem de recomeçar e seguir em busca da vitória", respondeu o pastor.
O que acontece quando nos sentimos desanimados, frustrados, decepcionados com os fracassos da vida? Nos recolhemos para não fracassar novamente ou usamos as derrotas como incentivo para um recomeço e novas tentativas para alcançar nossos objetivos? Quando é o momento derradeiro que nos fará desistir de tudo? Ou não há esse momento e em qualquer circunstância devemos confiar em Deus, levantar a cabeça e prosseguir com perseverança até conquistar a bênção almejada?
Em que ponto de nossa caminhada devemos aplicar o "sê forte e corajoso"? há alguma ocasião em que devemos deixar de confiar no Senhor e confessar nossa covardia? E se optamos por desistir, o que faremos depois? O que Deus pensará de nós ao virarmos as costas para Ele?
A nossa ousadia deve confirmar que nossa fé e nossa esperança jamais têm fim. Se cremos no Senhor Jesus, a vitória é mais que certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário