I Reis 13:9
“Porque assim lhe ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não voltarás pelo caminho por onde fostes”.
Introdução
Este profeta viveu durante o reinado de Jeroboão, o qual foi enviado ali para levar um juízo da parte do Senhor, porque aquele rei fazia o que era mal aos olhos do Senhor.
Temendo que o povo o deixasse, procurou agrada-los levando-os às festas idólatras, fazendo a vontade do povo. (v.28 – v.33)
Desenvolvimento
Quando saímos para realizar a obra do Senhor, estamos guardados pela revelação. Temos o dever de cumpri-la (obedecer) para que a nossa vida seja preservada do olhar do adversário.
A ordem do Senhor ao profeta foi: “Não voltarás pelo caminho por onde fostes”. O Senhor está falando do caminho velho (as coisas velhas); é voltar ao passado; um caminho conhecido se acha mais fácil; são os costumes, a religião, a razão.
V.10 – E foi-se por outro caminho: Caminho novo, revelado; está oculto aos olhos do adversário; onde estamos guardados; caminho de luz; caminho que Jesus nos abriu com o seu precioso sangue para dar vida ao homem e leva-lo à eternidade.
Conclusão
Estamos vivendo e fomos chamados num momento em que para realizarmos a obra do Senhor devemos fazer uso da palavra revelada (viver por fé).
O mundo anda nos seus próprios caminhos, mas a igreja anda num caminho novo (novidade de vida), por isso descobrimos esta salvação, e a certeza de que Jesus muito breve virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário