"e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12).
"Eu gostaria muito de ser rico, muito rico", dizia sorrindo um adolescente para seu pastor. O homem de Deus, experiente, lhe disse: "E você espera receber muito de Deus para ser rico? Vou lhe dizer uma verdade, não é o que recebemos e sim o que damos que nos torna ricos. E para ser muito rico, é necessário que ofereça muito. Você já começou a formar sua fortuna?"
Constantemente pensamos em prosperidade material. Queremos ter muitas coisas e sonhamos com isso sempre. E será que pensamos também em estender a mão, em abraçar um necessitado ajudando-o no que precisa? Quantas pessoas Deus nos apresenta em tal situação? E como lidamos com isso? Com indiferença, com descaso, ou com amor?
A nossa riqueza, como filhos de Deus, não depende somente de dinheiro. Muitas vezes o que um necessitado precisa é apenas de uma palavra amiga, de um sorriso transformador, de um ombro amigo para que encoste a cabeça. Podemos demonstrar amor de muitas maneiras. Coloquemo-nos diante do Senhor com o coração aberto e Ele nos mostrará o que fazer ou o que dizer, na hora apropriada.
Você está pronto para oferecer-se completamente a Deus? Então, logo será uma pessoa rica, muito rica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário