"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre" (Salmos 23:6).
Um jovem dizia ao pastor: "Eu gostaria muito de ser alguém importante". O pastor lhe disse: "É muito bom ser importante, porém, o mais importante é ser bom".
Como o mundo tem tido necessidade de bondade! Ser bom é amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, e esse é o primeiro mandamento. Ser bom é pensar nos outros também, e não apenas em nós mesmos. Ser bom é compreender que nada somos e que dependemos de Deus e de muitos outros que estão ao nosso redor, da mesma maneira que eles dependem de nós, de nosso amor e de tudo que podemos fazer para ajudá-los.
Ser bom é não ser mesquinho, avarento, egoísta, insensível, indiferente. Ser bom é estar diante do Senhor e perguntar: "Que queres que eu faça?" Ser bom é acreditar que por mais que não tenhamos nada, sempre poderemos fazer tudo para aqueles que tem menos do que o nosso nada. Ser bom é crer que Deus pode fazer qualquer coisa através de nós. Ser bom é ter fé, esperança, amor incondicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário