"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda" (João 15:2).
"Quando sentimos que nossa vida está cheia de espinhos, compensemos nossos problemas sendo como uma flor, bela e perfumada, para todos que encontrarmos. O Senhor nos recompensará."
Muitas vezes nossa aflição nos torna amargos e rancorosos para com todos. Não deve ser assim, pois, isso só nos trará mais problemas e mais espinhos. Só há uma maneira de remover nossa angústia: sorrindo, amando, ajudando nosso próximo, sendo uma bênção nas mãos de Deus.
Lembremos que, na cruz, Jesus pediu ao Pai que perdoasse os seus inimigos. Ser uma bênção para nossos amigos, para aqueles que sempre estão ao nosso lado e nos ajudam nas horas de necessidade, é muito fácil. A virtude do cristão é "mostrar a outra face" toda vez que alguém nos ferir de um lado. Os anjos do Céu aplaudirão e cantarão glórias, muitas vidas serão transformadas e o Senhor sorrirá dizendo: "servo fiel e amado".
Cristo nos limpa dos espinhos à medida que nossa vida glorifica mais e mais o Seu Nome. Assim seremos uma bela flor e uma árvore frutífera que produzirá frutos que alimentarão a todos que estão ao nosso redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário