"O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra" (Provérbios 20:4).
Um homem, membro da igreja por muitos anos, foi ao gabinete para conversar com o pastor. Disse ele: "Pastor, sinto-me frustrado por ver tanta gente trabalhando nos vários departamentos e eu não consigo fazer nada. Todos estão sempre sorrindo e eu me sinto cada vez mais abatido. Qual será o meu problema?" O pastor, com muito carinho para com o irmão, respondeu: "Meu amado, você não tem qualquer problema a não ser preguiça de fazer a obra do Senhor".
Muitos de nós estamos na igreja, dizemos que Jesus é nosso Senhor e Salvador, que perdoou nossos pecados, que é a razão de toda a nossa alegria, porém, não demonstramos alegria alguma, não damos um testemunho que glorifica a Deus e nada fazemos para que o nome de Jesus seja glorificado em nossas vidas. Sabemos que somos "luz" mas nossas vidas estão cada vez mais sem brilho, totalmente apagadas.
Como colheremos alguma coisa se não plantamos nada? Como poderemos ver nossos amigos e parentes salvos se nunca os evangelizamos? Como poderemos transmitir uma felicidade genuína para outros se essa felicidade não existe em nós?
No dia do Juízo, quando tivermos de prestar contas a Deus, que frutos apresentaremos? Se nada plantamos, certamente nada colheremos. E se não colhermos coisa alguma, chegaremos diante do Senhor de mãos vazias e não ouviremos a palavra que mais ansiamos de Deus: "Servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário