"porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7:14).
Um jovem dizia a um amigo que iria alcançar seus sonhos, de qualquer maneira. O amigo perguntou: "Você já consultou a Deus, para saber se a vontade dEle é essa?" O jovem disse que seguiria seus instintos e se não desse certo, quebraria a cara e recomeçaria tudo novamente. O amigo concluiu: "E se não for possível recomeçar?"
Os caminhos errados são sempre mais largos e fáceis. E quando mais seguimos adiante nos caminhos de nossos interesses, mais possibilidades temos de nos perder completamente. Poremos voltar e começar um caminho correto? Talvez, mas nem sempre isso acontece.
Melhor é começarmos já no caminho certo, orientado por Deus, abençoado pelo Senhor e com a garantia de que encontraremos a felicidade. Sem Deus o destino é incerto, a segurança é duvidosa, a possibilidade de decepções é muito grande. Segurando nas mãos de Cristo, não há perigo de tropeçarmos e nem de não chegarmos a lugar algum.
Sempre que pretendemos ir a algum lugar, a primeira providência deve ser olhar para o alto, pedir conselhos a Deus e segurar em Suas mãos. Depois... tudo será tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário