"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Isaías 1:19).
O dono de uma mina de ouro estava sentado em um canto, lamentando seu fracasso e como tudo havia saído errado durante todos os dias daquele ano. Trabalhara muito, se esforçara o máximo, mas a frustração havia sido total. E agora? Como poderia olhar para a esposa e os filhos? Que diria a eles? Entrou mais uma vez na mina, como para se despedir de seus sonhos. Mas, de repente, percebeu um brilho diferente que não havia notado antes. Aproximou-se do local e cavou só mais um pouco. Suas esperanças renasceram... Ali estava o ouro que tanto buscara.
Como foi, para nós, o ano que está acabando? Muitos estarão comemorando as vitórias, os sonhos alcançados, a prosperidade nos negócios, a alegria de ver o quanto Deus abençoou a sua vida, o seu lar e seus negócios. Outros estarão se lamentando. Nada deu certo, as decepções se acumularam, os esforços foram nulos, a derrota está estampada em todos os cantos para onde olham.
Mas o filho de Deus jamais perde a esperança, jamais abandona a fé. Um fracasso, uma decepção, pode ser o degrau inicial de uma grande conquista. Tudo é possível ao que crê e nada pode desanimá-lo. A vitória virá, no tempo certo, da maneira certa.
O que se mostra um grande fracasso pode ser o princípio da grande e definitiva vitória. O que parece um solo árido e sem vida pode ser o terreno propício para o jardim mais florido de nossas vidas. Basta confiar no Senhor, olhar novamente para aquele lugar feio de nossas decepções e perceber que o brilho dourado das bênçãos incomparáveis de Deus nos provará que há um caminho maravilhoso de felicidade à nossa frente.
É só você olhar para o alto e, com um largo sorriso de gratidão, dizer a Cristo que confia plenamente nEle e que sabe que o ano que está chegando será o melhor e mais abençoado ano de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário