"... sob a tua palavra lançarei as redes" (Lucas 5:5).
Dois meninos conversavam sobre a proximidade do Natal. O primeiro disse: "Eu vou passar o dia de joelhos pedindo a Deus que alguém me dê a bicicleta que desejo ganhar no Natal. Você vai fazer o mesmo?" O outro respondeu: "Eu penso em algo diferente. Vou orar enquanto falo com todos que o meu grande sonho é ganhar uma bicicleta este ano".
Como expressamos a nossa fé? Simplesmente orando e contamos com Deus para fazer tudo por nós ou oramos e agimos, confiando que o Senhor nos abençoará e nos dará vitória em tudo que fizermos?
Oração é fé em ação. Não é por confiarmos plenamente em Deus que vamos ficar sentados esperando o milagre de que tanto necessitamos. Devemos confiar, sim, mas enquanto confiamos, agimos. Enquanto confiamos, fazemos nossa parte. Sabemos que no final, a conquista dependerá totalmente de Deus.
Se pedimos ao Senhor que nos conduza a determinado lugar, não é sentados que chegaremos lá. Precisamos levantar... caminhar... segurar nas mãos do Senhor a quem pedimos direção... e confiar que dessa maneira, chegaremos ao nosso destino.
Para Lázaro sair do túmulo, Jesus mandou que tirassem a pedra. Para alcançarmos nossos propósitos, é evidente que devemos nos esforçar para alcançá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário