Quebra-gelo: Se sua vida fosse inteiramente governada por Deus seria diferente?
Textos: Lucas 11:1-13; Lucas 18: 1-8
Introdução: É difícil sustentar hoje a idéia de que não existe um ser superior, é difícil negar a existência de Deus; porém, muitos mesmo admitindo a existência de Deus, acham que Deus não interfere na sua criação. Acham que Deus criou o mundo e deixou ao cuidado do ser humano e o ser humano tem que se virar para viver sem a interferência de Deus. Isso é um erro tão grande quanto negar a existência de Deus.
Deus não abandona Sua criação, nós é que rejeitamos ao comando de Deus e decidimos governar nossas vidas e nosso mundo, por isso vivemos nessa bagunça.
Jesus quando veio a essa terra deixou claro, através de sua vida, como seria a vida de alguém totalmente submissa a Deus; alguém governado por Deus. Convivendo com Jesus seus discípulos ficaram admirados com Ele várias vezes, e pediram-Lhe que os ensinasse várias coisas, uma delas foi orar (Lucas 11-1).
Orar é aproximar-se de Deus, conversar com Deus, conhecê-lo melhor. Se não aprendermos a orar corretamente nunca conheceremos a Deus verdadeiramente (Mateus 6:9-15).
Para conhecermos a Deus precisamos:
1) Arrependermos-nos.
Precisamos arrependermos-nos de ter desprezado o governo de Deus e pedir perdão a Ele por o termos desprezado.
Quando você faz coisas contrárias a vontade de Deus você o está desprezando. Alguns desprezam tanto a Deus que não sabem nem qual é a vontade de Deus hoje. Arrependa-se.
2) Renunciar ao nosso controle sobre a nossa vida.
Estar arrependido por ter desprezado a Deus é o início mas só isso não adianta nada se você não permite que Deus seja seu Senhor (que Deus controle sua vida).
Sem entregar sua vida a Ele para que Ele seja seu Senhor sendo submisso(a) a Ele, você continuará desprezando a Deus.
Entregue o controle da sua vida a Deus.
3) Confiar em Deus.
No texto de Lucas 11 e Lucas 18 Jesus insiste com os discípulos sobre o perseverar em oração, sem desanimar. Só insiste em algo que acredita. Se confia em Deus para cuidar de você, insistirá em permanecer submisso(a) a Ele, esperando em Deus.
Precisamos aprender a confiar em Deus como Jesus.
Conclusão: Você gostaria que algumas coisas mudassem em sua vida? Por quê não deixa governar você?
Gostaria de ser uma pessoa como Jesus? Gostaria de conhecer a Deus como Jesus conhecia? Por quê não se submete a Deus como Jesus fez?
Você quer entregar sua vida a Deus? Que deixá-lo governá-la? Levante a mão, vamos orar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário