"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).
Um irmão da igreja, acostumado a ser elogiado por tudo o que fazia, julgava-se o melhor cantor, o que mais visitava os enfermos, o que melhor respondia às perguntas da Escola Bíblica, o que melhor se expressava quando era convidado para dar uma palavra durante o culto. Quando havia algo muito simples para fazer, deixava para outros. Afinal, não podia perder tempo com coisas sem importância. Um dia, muito cansado, cochilou durante o culto e teve um sonho rápido onde via a parede do templo com um buraco, onde faltava um tijolo. Foi reclamar com o pastor e ouviu que era o tijolo que ele deveria ter dado para a obra e não enviou, por estar sempre ocupado com as coisas grandiosas da igreja. Acordou assustado e entendeu a mensagem do Senhor para ele naquela noite.
A maior obra que podemos fazer para Deus é aquela que Ele deseja que façamos. Alguma coisa bem pequena e aparentemente sem valor talvez seja o melhor que possamos fazer para engrandecer o nome de Jesus. O orgulho não nos leva a lugar algum. A vaidade só prejudica o nosso crescimento espiritual. A humildade glorifica a Deus e abençoa a todos ao nosso redor.
Melhor é o pequeno feito com amor e direção de Deus do que o grande que só serve para que recebamos aplausos e sejamos glorificados aqui na terra. E só o Senhor merece aplausos e louvores. Só o Senhor pode nos dar a verdadeira felicidade e a vida eterna.
Pode ser que a nossa igreja tenha um buraco na parede e, se prestarmos atenção, a culpa é toda nossa. Tudo o que fazemos deve ser para honra e glória de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário