"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gênesis 12:2)
"Eu gostaria de ser usado por Deus para pregar ao mundo que é precioso ter Jesus no coração", disse um novo convertido a um irmão mais experiente da igreja. "Se deseja mesmo isso", aconselhou o irmão, "deixe que o mundo veja o quão precioso é Jesus em sua própria vida".
Para mostrar ao mundo que Jesus nos dá a alegria verdadeira, precisamos estar alegres sempre, mesmo quando as lutas nos atacam por todos os lados. Se desejamos proclamar que o Senhor é amor em nós, deixemos que nossas atitudes não deixem dúvidas do quanto aprendemos a amar com Ele. Ao testificar que Jesus é o único Senhor e Salvador, estejamos certos de que não ouviremos: "mas você vive murmurando e se queixando de tudo".
Nosso viver diário fala muito mais alto que uma centena de palavras. Mesmo sem dizer nada, muitas vezes pregamos o melhor sermão que um incrédulo já ouviu. Um brilho especial em nosso rosto produz mais que o relato de muitos milagres do Senhor.
Eu devo ser a vitrine em que as pessoas poderão encontrar, ao mesmo tempo, a fé, a esperança e o amor que os pregadores costumam proclamar no púlpito de suas igrejas.
Você deseja ser um grande pregador? Comece a pregar por sua vida cotidiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário