"Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos" (2 Samuel 22:7).
Dois adolescentes brigavam na rua. O que estava se dando melhor, começou a gritar: "Ajudem-me, por favor, ajudem-me". Um homem veio socorrê-lo e ficou surpreso com o que viu. "Você está pedindo ajuda mas está ganhando a luta". O que pedia socorro, disse: "Sim, mas sinto que ele está se recuperando..."
Um dia nós abrimos o coração para Jesus. Ao receber o Senhor em nossa vida, o homem velho, pecador, mentiroso, rebelde e desobediente, é obrigado a ir embora. Afinal, tornamo-nos novas criaturas e somos dirigidos pelo Espírito Santo de Deus.
Porém, nem sempre essa verdade é realidade em nosso caminhar diário. As lutas, as angústias, as aflições, e os desafios desse mundo nos atacam e percebemos que precisamos do socorro de Deus. E estamos certos de que o verso que diz: "Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele me ouviu", é uma verdade incontestável para nós.
O adversário do Senhor nunca nos deixará em paz. Se estamos fortes, ele sempre tentará nos seduzir para que nos afastemos de Cristo. Se estamos fracos, ele fará de tudo para que fiquemos ainda mais fracos e fáceis de manipular. Cada cristão afastado de Deus é uma vitória para o inimigo e, é claro, não podemos permitir que isso aconteça.
Fracos ou fortes, vencendo ou não, seguremos sempre nas mãos de Deus para que o nome de Jesus sempre seja glorificado em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário