19 fevereiro 2022

CONVERTENDO O CORAÇÃO


A missão de João Batista era converter o coração do povo de Israel a Deus. Sua mensagem era: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"(Mt 3:2).

Arrependi­mento significa mudança de coração.

O povo vivia apenas a forma da religião, e seu coração estava longe de Deus.

Milha­res de pessoas frequentavam regularmente as reuniões da sina­goga, desconhecendo o verdadeiro estado do próprio coração.

Por isso, Deus levantou o profeta João para expor a verdadeira condição do coração do povo.

João dizia às multidões: "Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento (mudança de coração) e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão... " (Lc 3:7, 8).

João expôs aos judeus da época o engano do coração deles. Eles achavam que, por serem filhos de Abraão, darem o dízimo e frequentarem a sinagoga, eram justificados.

João não foi enviado aos gentios, mas à casa perdida de Israel, a fim de levar o povo a preparar o coração para receber a Jesus.

Malaquias profetizou que a "unção de Elias" viria antes do grande (primeira vinda do Senhor) e terrível dia do Senhor.

O terrível e glorioso dia do Senhor é sua segunda vinda. Creio que estamos nestes dias.

Confirmando as palavras de Malaquias, afirmou Jesus: "De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconhece­ram... Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respei­to de João Batista" (Mt 17:11-13).

Jesus falou estas palavras depois que João Batista fora decapitado.

Veja os dois períodos diferentes a que se refere a unção de Elias: o pe­ríodo futuro (virá) e o passado (já veio).

Antes da segunda vinda de Cristo, uma vez mais, Deus derramará uma unção profética e, nesse tempo, o manto profé­tico não estará sobre uma pessoa apenas, mas corporativamente sobre muitos profetas. (Atos 2.17-20)

Extraído do livro Vitória no Deserto de John Bevere

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário