Muitos cristãos alegam ter dificuldades para orar, sentem necessidade, quando oram sentem a presença de Deus, programam orar mais, nem sempre conseguem.
Alguns obstáculos que impedem essa comunhão:
Não pedir – “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” Mt 21.22;
Não orar com fé - “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fazeis o que foi feito à...” (Mt. 21.21)
Pedir por motivos errados - “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes diante de Deus.” Tg 4.3;
Pecados não confessados – “Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto, para que vos não ouça” Is. 59.1-2.
Repetições vazias e orar para agradar as pessoas – “...Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos...” Mt 6.5-8.
Com ansiedade - “...Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir...” - Mt.6.25
Quando houver problemas no lar - “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lm. 3.26.
Por Litrazini
https://www.kairosministeriomissionario.com/
Graça e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário