O Salvador caracterizou a Si mesmo como o bom pastor e aos Seus discípulos como o Seu rebanho. Ele disse: "Eu sou o bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas conhecem a Mim." João 10:14.
Em breve, Jesus deveria deixar os Seus discípulos e disse isso para confortá-los. Quando não mais estivesse entre eles, deveriam lembrar-se de Suas palavras. Sempre que vissem um pastor cuidando de seu rebanho, haveriam de lembrar-se do Seu amor e cuidado por eles.
Naquele país, o pastor cuidava de seu rebanho dia e noite. Durante o dia guiava-o às verdes e agradáveis pastagens, às margens do rio, através de colinas rochosas e florestas.
À noite vigiava-o, guardando-o do ataque de animais selvagens e de ladrões que sempre rondavam por perto. Com ternura, cuidava das ovelhas fracas e doentes.
Tomava os cordeirinhos em seus braços e levava-os no colo. Não importava o tamanho do rebanho, o pastor conhecia cada uma de suas ovelhas e chamava-as pelo nome.
Do mesmo modo, Cristo, o Pastor celestial, cuida de Seu rebanho espalhado pelo mundo.
Ele nos conhece pelo nome. Sabe onde moramos e quem mora conosco. Cuida de cada um como se não houvesse mais ninguém no mundo todo.
O pastor ia adiante de suas ovelhas e enfrentava por elas todos os perigos. Deparava-se com animais selvagens e ladrões. Muitas vezes era morto enquanto guardava o rebanho.
Assim o Salvador guarda Seu rebanho de discípulos e vigia sobre ele, indo adiante.
Ele viveu na terra, como nós. Foi criança, jovem e adulto. Venceu a Satanás em todas as suas tentações.
Do mesmo modo podemos vencer como Ele venceu. Morreu para nos salvar.
Embora esteja agora no Céu, não Se esquece de nós um só momento. Guardará em segurança cada ovelha de Seu pastoreio. Nenhuma delas poderá ser arrebatada pelo grande inimigo.
Um pastor pode ter cem ovelhas, mas se uma faltar, ele não permanecerá no aprisco com as outras, mas irá em busca da que se perdeu.
Enfrentando os perigos da noite escura, debaixo de temporais, percorrendo vales e montanhas ele irá e não terá descanso até que a perdida seja encontrada. E tendo-a achado, toma-a nos braços e a leva de volta ao redil.
Não se queixa da longa e difícil busca, mas diz com alegria: "Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." Lc. 15:6.
Transcrito Por Litrazini
https://www.kairosministeriomissionario.com/
Graça e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário