Gostaria de dar dois conselhos bastante práticos. Um se refere ao segredo de conhecer a vontade de Deus e o outro ao sucesso que se segue ao primeiro.
Primeiro, o segredo de conhecer a vontade de Deus está em que devemos estar acima de quaisquer desculpas e racionalizações.
Lembra-se da desculpa de Jeremias? “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem” (Jeremias 1.6).
Será que ele achava que Deus não sabia disso? Deus não chama você para determinada tarefa para ser comparado com outras pessoas. Você é chamado como um instrumento. E, no plano de Deus, você é invencível nesse papel.
Segundo, o sucesso que se segue à vontade Deus está em Deus, não em você.
Isso tira todo o peso e o esforço da questão. Às vezes, no meio de uma situação difícil, sinto-me atolado até o pescoço de modo que a única paz que consigo está em dizer: “Senhor, aqui estou eu de novo, totalmente entregue. Este era o teu plano desde o início”.
É nesse momento que me volto à investigação bíblica do manual de Deus. Nele encontro respostas como aquela que Deus ofereceu à desculpa esfarrapada de Jeremias.
O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. (Jeremias 1:7-8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário