11 dezembro 2021

DEUS PROVERÁ TUDO

 

por salmo37

A fé de Abraão não era na promessa somente. Sua fé estava enraizada em Quem prometeu. Porque sua fé não estava no que Deus poderia fazer por ele, mas no próprio Deus, Abraão estava disposto a arriscar. Ele poderia fazer qualquer coisa que Deus pedisse. Ele não se prendia a um resultado específico. Ele se prendia a Deus. A espera de Abraão fortaleceu sua fé. Ensinou-lhe os caminhos de Deus. Mostrou-lhe a fidelidade de Deus. Abraão entendeu que Deus proveria tudo o que necessitasse.

Eu tive a mesma certeza que Abraão teve — que Deus proveria tudo o que eu necessitasse. Enquanto eu deixava essa promessa criar raízes, comecei a ver a minha espera de forma diferente. Talvez Deus esteja fazendo com que eu e você esperemos pelas mesmas razões pelas quais ele fez Abraão esperar: Para aprofundar o nosso relacionamento com ele, para solidificar nossa confiança nele, para nos preparar para o nosso ministério e para nos conformar à sua imagem.

Em retrospecto, posso ver que “espere” é a resposta mais preciosa que Deus pode nos dar. Faz com que nos apeguemos a ele e não a um resultado. Deus sabe o que precisamos, eu não sei. Ele vê o futuro, eu não. A perspectiva dele é eterna, a minha não. Ele irá me dar o que for melhor para mim, quando for melhor para mim. Como Paul Tripp diz: “Esperar não é somente sobre o que eu vou ganhar ao final da espera, mas sobre o que eu me torno durante a espera”.

voltemosaoevangelho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário