Na Páscoa podemos relembrar o sofrimento de Cristo em nosso lugar no calvário. Ali na cruz, Jesus Cristo cumprindo a sua missão declarou: “Está Consumado”.
Esta não é uma expressão de derrota, mas sim uma expressão de vitória, pois Jesus cumpriu cabalmente a missão que recebeu do Pai.
Esta expressão não define uma obra inacabada; significa, acima de tudo, que aquilo que tinha de ser realizado, foi realizado. Tudo está completo! Não há mais nada a se acrescentar!
Na Páscoa, podemos contemplar o túmulo vazio, com a mensagem do anjo do Senhor: “Ele não está aqui, porque ressurgiu!” Quando Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, fez com que o cristianismo se tornasse diferente das demais religiões.
Na ressurreição de Cristo, a nossa esperança tornou-se viva e pernanente, pois com “ele vivemos e com ele reinaremos”. Hoje sabemos que “aquele que em nós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia final”, pois Cristo ressuscitou e vivo está! Aleluia!
Esta é a mensagem que a Bíblia relata e a igreja proclama, pois somente em Cristo e na verdadeira Páscoa, conquistamos a nossa libertação, nos tornamos livres dos nossos medos, somos perdoados dos nossos pecados e alcançamos a salvação eterna!
Celebre em Cristo a verdadeira mensagem da Páscoa. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário