06 março 2021

O NOSSO MAR VERMELHO

 


por salmo37

“Não tenha medo. Permanecei firmes e vereis a libertação do Senhor que Ele hoje vos fará -. “Êxodo 14:13

Este versículo contém a ordem de Deus para nós como crentes, para aqueles momentos em que somos confrontados com circunstâncias e dificuldades extraordinárias. O que devemos fazer quando não  podemos recuar ou ir para a frente e o caminho está bloqueado para a direita e para a esquerda?

A palavra de Deus diz: “Não tenha medo. Fique firme! Então a melhor coisa que podemos fazer neste momento é escutar apenas o Espírito Santo, porque outros, virão com suas sugestões e maus conselhos, mas o Senhor diz: “Fiquem tranquilos e saibam que eu sou Deus” – Salmo 46:10.

“Não tenha medo” é uma das grandes mensagens recorrentes por toda a Escritura e Isaías 26:3 o descreve perfeitamente, porque é que não devemos ter medo – “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme, porque eles confiam na Você”. 

A impaciência e a ansiedade nos dizem: “Levante-se e faça alguma coisa!” Mas a coisa que devemos fazer durante este tempo é ter os olhos fixos no Senhor, porque Ele não somente fará alguma coisa, Ele fará tudo. Como Moisés disse ao seu povo, “você verá a libertação que o Senhor vos fará hoje.

Deus nos tem exatamente onde Ele quer que estejamos. Os filhos de Israel estavam na perfeita vontade de Deus e todavia a sua fé estava sendo fortalecida. Nós podemos estar na situação em que estamos, completamente cercados, o inimigo zombando e nos dizendo quanta tolice é confiar em Deus. No entanto, Deus tinha um propósito em trazer os filhos de Israel ao Mar Vermelho e Ele tem um propósito para o Mar Vermelho que estamos enfrentando. Quando enfrentamos tremendos desafios, Deus quer realizar duas coisas:

1. Ele quer dar a conhecer a Sua glória para os outros e

2. Ele quer nos ensinar a confiar nele completamente.

Êxodo 14:04 afirma: “Mas eu vou ganhar a glória para mim mesmo através do Faraó e todo o seu exército, e  os egípcios saberão que Eu sou o Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário