A Paz Renato,
Desde pequeno, Josias se sobressaía em relação às demais crianças. Com apenas oito anos, ele já era rei de Jerusalém.
Os anos se passaram e a avaliação que ele recebeu de Deus foi entusiasmante: "antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante"(2Rs 23.25). O segredo desse menino é revelado em 2Cr 34.2: "Josias fez o que agrada a Deus, o Senhor... e não se desviou nem para um lado nem para o outro."
A grande diferença entre ele e seu pai e seu avô é que Josias buscava a Deus desde o dezesseis anos; com vinte anos, ele iniciou uma campanha para purificar Judá e Jerusalem, a fim de eliminar a idolatria que estava destruindo a nação.
Josias também recuperou a casa do Senhor (2Cr 34.10), encontrou o Livro da Lei (34.15) e fez aliança com Deus, afirmando que obedeceria a todos os seus mandamentos, assim como todo o povo de Israel. (2Cr 34:31-33).
A vida de Josias, deve ser encarada como um desafio a cada um de nós. Para tentarmos viver uma vida semelhante à dele, é preciso, assim como fez o próprio Josias, cumprir duas etapas:
1- Obedecer ás autoridades, porque Deus as usa em nossa vida. Obedecer as autoridades da igreja, da comunidade (incluindo polícia, governo, etc) e, claro, a autoridade máxima, o próprio Deus.
2- Ser submissso ao Senhor Deus e à sua palavra como diz 2Rs 23:25 : "Não houve antes nenhum rei como ele, que servisse a Deus, o Senhor, com todo o seu coração, mente e força, obedecendo a toda Lei de Moisés; e depois nunca houve outro rei igual a ele."
Quem sabe Deus quer fazer de você um novo Josias, e usá-lo para mudar a história?
Um abraço!
Jonathan da Gospel+ Digital
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos
Ps. Ainda existem muitos pregadores que não conseguem tocar o coração de ninguém, e talvez você possa estar fazendo pregações de uma maneira ineficaz também. Se você quer descobrir se está fazendo isso, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário