Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
07 julho 2016
Devocionais
Palavra Que Transforma
Levítico 09 - Paixão Pela Palavra
|
Pastor Sérgio Fernandes
Levítico 9:1 - ¶ E aconteceu, ao dia oitavo, que Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel,
Segundo o texto de Levítico 8, a ordenação dos sacerdotes duraria sete dias (Lv 8.31-35). Foi um período de intensa disciplina e obediência, para que toda a nação tomasse ciência da responsabilidade de servir ao Senhor com integridade e dedicação. Em Levítico 9, o sacerdócio já consagrado inicia os seus trabalhos. Observe as orientações dadas para que Arão oferecesse sacrifício por si próprio e pelo povo (vv.7). Arão estendeu as mãos em direção aos israelitas, os abençoou e finalizou a primeira série de ofertas de seu sacerdócio.
A conclusão do texto nos mostra que a glória do Eterno apareceu diante da congregação e o Seu fogo consumiu o animal da oferta queimada e as porções de gordura de sobre o altar. O resultado dessa teofania foi um momento profundo de reverência e adoração (v.24).
Mas não deixe passar desapercebido que a primeira atividade ministerial de Arão foi oferecer uma oferta de perdão e um holocausto, e isso por si mesmo. Mesmo um sacerdote consagrado ainda tem pecado e precisa da graça divina. Essa realidade é cruel e saradora para todo fiel do Senhor: quanto mais tomamos consciência da santidade de Deus, mais pecadores nos encontramos e mais graça buscaremos e receberemos do Senhor. Mesmo um cristão consagrado deve apresentar-se diante do Pai por um sacrifício e, por isso mesmo, confiamos unicamente no que Cristo fez na cruz para sermos aceitos e favorecidos pelo Senhor.
Esse modelo de culto observado no AT é como um espelho para nós: (1) o adorador necessita de expiação pelo pecado (a morte de Cristo nos trazendo perdão e justificação), (2) o adorador perdoado dedica a sua vida e a sua obra ao Senhor em santa obediência (o nosso culto racional, tendo a morte voluntária de Cristo como modelo de vida) e por fim, usufrui de comunhão e paz com Deus (a nossa shalom, uma vez reconciliados com o Pai Celestial).
Gotas Bíblicas
O sinal de Caim
|
Pr. Olavo Feijó
Gênesis 4:13 - ¶ Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Deus cura a culpa ética. Satanás explora a culpa neurótica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário