Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
03 junho 2016
Devocionais
Gotas Bíblicas
A estrela de Jesus
|
Pr. Olavo Feijó
Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
Uns dois anos após o nascimento do menino Jesus, diz-nos Mateus que "magos vindos do oriente vieram adorá-lo. Como eles souberam do evento? A explicação deles foi simples, sem muitos preâmbulos: "Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo" (Mateus 2:2).
Aparentemente, o registro do fato astronômico foi feito com a naturalidade de quem conhecia a revelação do Salmo 19: "Os céus declaram a glória de Deus...". Para os magos orientais, o nascimentos de Jesus teve uma significação cósmica, digna de receber do Criador comemoração jamais feita, na história dos humanos. O testemunho dos três sábios foi tão convincente, que obrigou o rei Herodes a organizar e executar o mais sangrento plano de autoproteção de que se tem notícia, na sua história truculenta.
Há leitores do episódio da "estrela de Jesus" que não se conformam com a naturalidade da narrativa de Mateus. O significado simples e óbvio do Evangelista foi o de nos revelar o impacto espiritual da intromissão do eterno, na pequenez do temporário. Por isso, ainda hoje, a mensagem cósmica, do Deus nascido como homem, consegue nos impactar. Ainda hoje, Jesus merece ser aceito e adorado. Não só como "rei dos judeus", mas, também, como um Senhor, cujo amor sobrepuja Seu poder. O que nos deve fazer assumir a postura de fé e de amor, não é o brilho da estrela do Jesus, mas a luz encarnada do Jesus da estrela.
Palavra Que Transforma
Ensinados por Deus
|
Pastor Sérgio Fernandes
Salmos 119:102 - ¶ Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
A ortodoxia cristã reconhece a inspiração da Bíblia como uma crença basilar da Igreja. Cremos que a Bíblia tem inspiração verbal, plenária, infalível e inerrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário