Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
20 junho 2016
Devocionais
Gotas Bíblicas
Três vezes Egito
|
Pr. Olavo Feijó
Mateus 2:15 - E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
O plano do rei Herodes foi o de matar o menino Jesus, antes de Ele tornar-se um perigo para o seu trono. Para abortar a maquinação do rei, o Senhor mandou José e Maria, com Jesus no colo, fugirem para o Egito. Esta estratégia já fora profetizada por Amós, séculos antes. "E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Do Egito, chamei o Meu Filho" (Mateus 2:15).
No tempo das experiências dolorosas de José, o agora poderoso primeiro ministro explicou sua convicção: "Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês" (Gênesis 45:5). Depois de José, veio Moisés. Foram quatro séculos de servidão no Egito. Nesta altura, o Senhor decidiu que o povo hebreu já havia aprendido o suficiente com os egípcios. Por isso, preparou na própria corte do faraó, o líder hebreu Moisés, através de quem toda a legislação do povo hebreu foi outorgada.
Depois de muitos e muitos séculos, com o objetivo de preservar a missão do Seu Unigênito Filho, o Pai usou o Egito outra vez. Bem, antes que alguém chegue à conclusão apressada de que a terra egípcia merece estar acima de qualquer outro povo, é importante dizer que nação nenhuma tem mais merecimento que qualquer outra. Cada uma, de acordo com o projeto divino, tem o potencial de ser usada coo instrumento útil por Deus. Quando se trata de fazer Sua vontade, o Senhor usa o povo que bem lhe parecer: egípcio, berlinense, carioca ou sergipano... A nós, cabe a aceitação da incompreensível soberania e providência do nosso Pai. Seja no nosso bairro, no Egito ou na China...
Palavra Que Transforma
Benefícios da leitura bíblica
|
Pastor Sérgio Fernandes
2 Pedro 3:18 - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
O nosso grande alvo, enquanto discípulos, é conhecer cada dia mais aquEle que deu a vida por nós na cruz do Calvário. E somente por intermédio da Escritura podemos adquirir um conhecimento preciso sobre aquilo que Jesus fez e ensinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário