Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
14 junho 2016
Devocionais
Gotas Bíblicas
Não desprezar os começos humildes
|
Pr. Olavo Feijó
Zacarias 4:10 - Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.
Libertado do exílio, o povo de Jerusalém se perguntava se a capital voltaria a ter o seu grande Templo. Quando viu Zorobabel encarregado da sagrada construção, mas poucos materiais, a população começou a desconfiar do projeto. Foi neste ambiente que o Senhor mandou Zacarias anunciar: "Os que não deram valor a um começo tão humilde vão ficar a alegres quando virem Zorobabel terminando a construção do Templo" (Zacarias 4:10).
A incredulidade do povo de Judá, quando se deu conta de que um templo suntuoso, só estava contando com migalhas, no seu início, foi uma postura de realismo. A história do famoso Templo de Salomão fornecia informações detalhadas sobre a quantidade e a qualidade dos recursos acumulados pelo rei Davi, antes até da entronização do seu filho. Será que Zorobabel sabia da história do Templo?
O objetivo de Jeová, na construção do Templo de Zorobabel, foi renovar a fé do Seu povo. Isto ficou bem claro na narrativa do profeta Zacarias: tudo foi obra de Deus.. a permissão dos setenta anos de cativeiro foi obra divina. O retorno para a Terra Prometida continuou a linha do senhorio de Jeová. A reconstrução do Templo e, depois, das muralhas, sob a liderança de Neemias, tudo foi expressão do poder de Deus. O registro de tudo isso, no livro do profeta Zacarias, deve ser lido por nós com a mesma postura: não importam quão humildes sejam os recursos de que dispomos. O importante é confiar que o Senhor já desenhou as plantas e já providenciou os recursos necessários. Como sempre, a única coisa a acrescentar é a nossa confiança Nele, trabalhando com a certeza de que, no final, nossa obra será concluída. Será funcional. Será bela.
Palavra Que Transforma
A importância do legado histórico da Igreja
|
Pastor Sérgio Fernandes
Atos dos Apóstolos 17:21 - (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).
Alguns crentes de nossos dias entraram por esse caminho e estão a caça de novas revelações que preencham as suas incertezas a respeito do texto bíblico e da história da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário