05 dezembro 2015

O MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS "O CHAMADO DOS DISCÍPULOS"




Lucas 9.1,2 – "E, convocando os seus doze discípulos deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades. E enviou-lhes a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos."
INTRODUÇÃO
O chamado dos discípulos se deu no inicio do ministério terreno do Senhor Jesus após ser batizado por João Batista. Logo após seu batismo o Espirito Santo o levou para o deserto e jejuou por 40 dias e 40 noites.
O Senhor Jesus saiu de Jerusalém e foi para a Galileia para poder iniciar o seu ministério. Ele era da idade de 30 anos quando começou o chamado de seus discípulos, homens que ele contaria para a realização de seu ministério terreno que duraria 3 anos.
DESENVOLVIMENTO
Na Galileia, o Senhor Jesus saiu de Nazaré aonde fora criado e foi habitar em Cafarnaum (Mateus 4.13), "…cidade marítima, nos confins de Zebulon e Naftali",  Mateus 4.16 – "O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz". Ali o Senhor Jesus começou a pregar e anunciar o reino dos céus.
Junto ao mar da Galiléia começou a chamar os discípulos, primeiramente 2 irmãos "Simão, chamado Pedro e André, os quais lançavam suas redes ao mar porque eram pescadores" (Mateus 4.18), que o seguiram.
Depois, viu outros  2 irmãos,  "Tiago e João, concertando as redes com seu pai Zebedeu" e chamou-os também, os quais também o seguiram.
O Senhor Jesus percorreu toda a Galiléia ensinando e pregando o evangelho, curando enfermos, libertando vidas aprisionadas pelo inimigo e uma grande multidão o seguia.
E subiu ao monte e passou a noite toda em oração, e quando já era dia, chamou os seus discípulos e ali escolheu 12 e denominou-os de apóstolos.
Descendo do monte parou em um lugar plano, ali estava os apóstolos e uma grande multidão e grande número de discípulos e ele proferiu o sermão da montanha.
Os ensinos do Senhor Jesus eram cheios de graça e autoridade, fazendo com que todos ficassem admirados de sua palavra.
Aos 12 discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades e enviou-lhes a pregar o Reino de Deus. (Lucas 9.1,2)
Conclusão
O chamado dos discípulos do Senhor Jesus, a eleição dos seus 12 apóstolos, se deu no inicio do ministério terreno do Senhor Jesus.
Após sua morte e ressurreição por 40 dias esteve com seus discípulos aos quais deu mandamentos, tendo determinado que ficassem em Jerusalém até que a promessa do Pai se cumprisse – "…mas vós sereis batizados com o  Espirito Santo não muito depois destes dias". (Atos 1.5).
A promessa do derramar do Espirito Santo se cumpre no dia de Pentecostes. (Atos 2), e com poder os discípulos passam a anunciar o evangelho. Na primeira pregação de Pedro quase três mil almas se agregaram.
Assim foi o inicio da igreja descrito em Atos dos apóstolos cumprindo a palavra do Senhor Jesus quando os convocou e dizendo que os faria pescadores de homem.
Hoje vivemos o período da graça e o chamado para o reino de Deus continua sendo realizado pelo Espírito Santo e ele está sendo derramado em cumprimento as profecias do profeta Joel (Atos 2.16)
"Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, a todos os que estão longe; a todos quanto Deus nosso Senhor chamar". Atos 2.39
A igreja fiel é aquela que ouve o chamado e anuncia o evangelho com poder. A cada dia o Senhor acrescenta o numero de salvos, aqueles que se fazem discípulos do Senhor.
Cheios do Espirito Santo, eleitos pelo o Senhor, podemos anunciar que estamos nos últimos dias, em breve o Senhor Jesus virá para arrebatar sua igreja.
"E o Espirito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida". Apocalipse  22.17. 
Maranata!O Senhor Jesus Vem!

Satélite Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário