ISAÍAS 6:1-3
1 - No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.2 - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Alvo: chamado de Deus para a vida do homem
INTRODUÇÃO
O profeta diz nesta palavra: Eu vi ao Senhor. Ninguém lhe contou; Isaías vivenciou o fato, ele teve uma experiência única com Deus naquele momento, viu o Senhor nosso Deus assentado no trono da Gloria.
DESENVOLVIMENTO
Meus irmãos, o profeta Isaías recebeu naquele momento um chamado para ser profeta, através de uma experiência extraordinária onde ele viu o Senhor, a partir desse instante o velho homem morreu, todas as coisas que ele tinha aprendido até hoje ficaram no passado, ele agora passou a testemunhar das bênçãos de Deus, das operações e de maravilhas que somente o Criador pode conceder ao homem.
Hoje muitos irmãos e também jovens vivem essa mesma experiência com o Senhor, eles deixam o seu velho rei que é o mundo do qual eram escravos e do qual eram presos no pecado, sem esperança de encontrarem a paz, o amor, a felicidade e sem conhecer o Senhor, esse velho rei morre, mas o Espírito Santo visita seus corações direciona o caminho e mostra um novo Rei para suas vidas, o Rei Jesus que não morre e reina para todo sempre, eles começam a ver em Jesus uma direção, veem no Senhor a salvação e passam a serem chamados para testemunhar e a falar do Senhor.
CONCLUSÃO
A visão que Isaías teve com o Senhor no trono da gloria, nós também veremos o Senhor no trono de gloria na eternidade.
Contribuição ICM-BELA VISTA - Adriano Arão |
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário