Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
11 novembro 2015
Justificados e Glorificados
Palavra Que Transforma
|
Pastor Sérgio Fernandes
Romanos
8:30 -
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Deus está fazendo tudo para salvar os que Ele escolheu e Ele eficazmente os chamará. Isso de modo algum exclui a liberdade humana. O ser humano é um agente moral responsável por suas decisões. Seja antes da conversão (uma liberdade escrava do pecado e do diabo, Jo 8.34,44) ou depois (a liberdade em Cristo, capaz de decidir entre o certo e o errado, Gl 5.1), cada ação nossa é importante e relevante para esse "plano de Deus", mas o Pai Celestial preservou para si o mistério de como isso funciona e de que modo a Soberania de Deus rege agentes morais livres. O que importa é que, no seu eterno decreto, o Pai Celestial garantiu que aqueles que foram chamados sejam justificados e glorificados (vv.30).
Duas observações são importantes nesse texto: a primeira, todo aquele que Deus chamou foi justificado. A segunda observação é essa: entre a justificação e a glorificação (o momento em que receberemos um corpo de glória), há uma longa jornada, que parece ter sido omitida pelo apóstolo. Por que Paulo não mencionou nada a respeito desse intervalo, como por exemplo a santificação? Há duas possibilidades, e não excluo a hipótese de ambas serem verdadeiras. A primeira é que a santificação é a glória iniciada: ao mencionar a expressão "glorificação" ele poderia ter em mente todo esse processo divino que nos tornará semelhantes a Cristo, pois a glorificação é a santificação concluída. A segunda possibilidade é a de que a confiança do apóstolo na soberania de Deus era tão grande que, para Ele, não restava dúvida que Deus concluiria o seu trabalho em nós. Apesar da flutuação de nossa fé e das nossas constantes quedas, "tudo cooperará para o bem daqueles que amam a Deus" e "aquele que em vós começou boa obra não vai parar, até o Dia de Cristo". Embora eu me veja constantemente como um homem frágil e passível de muitos erros, o Senhor já nos vê santos e irrepreensíveis diante de Sua presença (1 Ts 5.23), por Cristo Jesus nosso Senhor.
----------------------------------
CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:
YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI
FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg
INSTAGRAM: @pastorserginho
PERISCOPE: pastor_sergio
TWITTER: @pastor_sergio
----------------------------------
Gotas Bíblicas
Não Foram Vocês, Mas Deus.
|
Pr. Olavo Feijó
Gênesis
45:8 -
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.
Para concretizar Seus planos, Deus usa o bem e, também usa o mal como um dos Seus instrumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário