Vivendo a Palavra de Jesus
(Mover para…)
Início
Bíblia online
Bíblia Pluss Comentários
Bible Hub
Devocional Diário
EBD links
Esboços de Sermões grátis
Esboços de sermões
500 ESBOÇOS DE MENSAGENS
760 Esboços
Estudos Gospel
Estudos Gospelmais
Inspiração Juvenil
Reflexão Diária
Site do Pastor
Devocionais
Devocionais 2013
Devocionais Vivendo a Palavra de Deus
Estudos para Células
Vivos
Portal Web Servos
Semeando a Palavra
O Pregador
Notícias Gospel
Mensagens 2010 (1605)
Mensagens 2011
Mensagens 2012
Mensagens 2013
Mensagens 2014
MENSAGENS 2021
MENSAGENS 2022
MENSAGENS 2023
▼
28 setembro 2015
Arrependimento e Remissão
Gotas Bíblicas
|
Pr. Olavo Feijó
Atos dos Apóstolos
5:31 -
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
A crucificação de Jesus encheu de medo o coração dos Seus discípulos. Mas a Sua ressurreição encheu os discípulos e apóstolos de coragem e de autoridade espiritual. Foi neste contexto histórico que Pedro anunciou às autoridades religiosas a missão de Jesus como o Cristo. "O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo num madeiro. Deus O exaltou, colocando-O à Sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados" (Atos 5:30-31).
A história da humanidade é um relato malcheiroso de violência e de desrespeito a tudo o que jamais foi imaginado de dignidade e de respeito. A história humana é a descrição de quão baixo pode chegar o nível da autodestruição e da destruição do próximo. O nome sintético que a Bíblia dá ao cinismo com que tentamos destruir o bem é "pecado". Paulo descreveu toda a nossa tragédia dizendo que "TODOS pecaram" (Romanos 3:23).
A entrada do Cristo na história humana é a proposta divina da restauração, a proposta da "remissão de pecados", como pregou Pedro e como anunciaram os profetas, os apóstolos e todos os discípulos de Jesus. A Bíblia nunca se limitou ao diagnóstico da nossa decadência. Seu objetivo tem sido, constantemente, nos convidar para a restauração da "imagem de Deus" com quem o Criador nos dotou, desde o "princípio". A receita anunciada por João continua válida ainda hoje: se reconhecermos nossa decadência, se praticarmos o arrependimento, se confessarmos ao Senhor nossa decisão, Ele "é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1:9). Quem aceitou este desafio declara que ele funciona!
Palavra Que Transforma
A doutrina da reconciliação
|
Pastor Sérgio Fernandes
Colossenses
1:21 -
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
Mas, o amor de Deus é inexplicável. Por uma decisão livre e soberana, Ele determinou reconciliar muitos inimigos seus, pela morte de Seu Filho na cruz do Calvário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário