"Então Jesus lhe disse: 'Tomé porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram'." (João 20:29)
Algumas pessoas dizem que não conseguem ter fé, porque são muito práticas. Elas precisam saber se alguma coisa é verdadeira antes que possam acreditar.
Mas todos nós vivenciamos a fé todos os dias. Quando você vai a um restaurante, pede uma refeição, e come o que eles trazem, isto é fé. Você não tem certeza se eles seguiram todas as orientações sanitárias que deveriam seguir. Você não tem certeza se o garçom jogou algumas pequenas surpresas no seu prato principal. Você não sabe. Então você usa a fé.
Quando você vai até com sua receita até a farmácia para comprar remédios, você aceita as pílulas que o farmacêutico lhe deu, sem saber se são realmente aquelas que você pediu ou se são apenas um placebo; ou, pior ainda, um outro tipo de medicamento que poderia fazer-lhe mal. Você aplica a fé.
Quando você faz uma cirurgia e recebe anestesia, tem que colocar fé completa no anestesiologista, nos cirurgiões e nos enfermeiros. E quando embarca em um avião 747? Você entende de aerodinâmica? A maioria de nós não entende coisa alguma. No entanto, temos fé que aqueles pilotos no cockpit não estejam embriagados ou distraídos. Temos fé que eles nos levem com segurança ao nosso destino.
A questão é: usamos somente a fé para muitas coisas no nosso dia a dia. Fé = crença + ação. É o que se aplica quando inicialmente viemos a Jesus Cristo. Agimos em algo que aceitamos como verdade. A Bíblia diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé" (Efésios 2:8).
Assim, quando alguém se recusa a colocar a sua fé em Deus, fico pensando: como é que eles podem depositar fé num garçom, num farmacêutico, num cirurgião e num piloto, mas não conseguem ter fé no Deus Todo-Poderoso?
|
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário